Feira Orgânica

CONVITE


       Considerando o sucesso da V Semana do Alimento Orgânico em maio
último, temos a alegria de lhe convidar para visitar novamente a Feira de
Produtos Orgânicos que será realizada na Praça Batista Campos, no dia 08 de
agosto (sábado) de 2009, das 08:00 às 12:00 h

Realização:
Comissão da Produção Orgânica no Pará - CPOrg-PA

Comentários

Anônimo disse…
Gostaria de pegar um gancho aqui, onde se fala de feira orgânica, que é uma excelente iniciativa, para solicitar que seu blog comente sobre a possível existência, no Pará, de algum JARDIM SENSORIAL. Esta concepção de jardins, além de mostrar aspectos interessantes da natureza, é utilíssima sob o ponto de vista da educação. Até me pergunto se a Universidade Federal do Pará e outras instituições paraenses já não disporiam de seus jardins sensoriais.
Uma descrição bem didática sobre jardins sensoriais se encontra em http://www2.uol.com.br/aprendiz/n_noticias/imprescindivel/id200901.htm
JOSE MARIA disse…
A Prefeitura de Belém prometeu que faria um jardim sensorial no Jardim Botânico Rodrigues Alves.
A notícia foi assim veiculada na época:

Bosque contará com Jardim Sensorial

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) vai implantar um jardim sensorial no Jardim Botânico da Amazônia, Bosque Rodrigues Alves. A inauguração acontece nesta sexta-feira (30). O jardim conta com mais de 50 espécies de plantas entre medicinais e aromáticas nativas e cultivadas na região plaqueadas em braile, que poderão sensitivamente ser apreciadas e estudadas pelos portadores de necessidades físicas e visuais que participam das atividades do Bosque.
Com esta atividade inicia-se o processo que adicionará à tradição de lazer, programas e projetos de pesquisa científica, especializados na biodiversidade Amazônica dispensando principal atenção aos portadores de necessidades especiais (PPD) da Região Amazônica oferecendo alternativas para a inclusão destes na sociedade.

Vou conferir e voltar ao tema.

Postagens mais visitadas