20º Aniversário do Jornal Pessoal

Circularam hoje duas edições do Jornal Pessoal (números 399 e 400).
A de número 400 é uma edição especial, comemorativa do 20º Aniversário do Jornal Pessoal. Aniversário com A maiúsculo mesmo, porque esse é um feito maiúsculo.
A contagem dos anos e números é rigorosa e, por isso, não corresponde ao dobro do número de meses de vida do Jornal, como seria de se esperar. É que, se bem me recordo - tenho a coleção completa, mas digito este post sem consultá-la - ele deixou de circular algumas quinzenas.
Lúcio Flávio Pinto e seu Jornal Pessoal prestam um inestimável serviço à sociedade amazônica e, porque não dizer, ao mundo. A universalidade dessa relevante contribuição é refletida no número especial, que tem artigos vindos de todas as partes do mundo e de autores representativos de variados ramos do conhecimento.
Deste meu canto da globosfera, rendo minhas homenagens ao Lúcio Flávio Pinto e ao seu Jornal Pessoal.
Parabéns, Lúcio.
Vida longa ao Jornal Pessoal.
= = = = = =
Muito obrigado, Alencar, por essa estimulante mensagem.
O JP ficou de sem circular em dois momentos, quando pretendi até parar de vez e não consegui. Somadas as quinzenas, deve dar uns bons meses. Mas no intervalo mais longo ele se transformou em coluna em A Província do Pará, sem computar na numeração, claro. Aliás, saíram algumas edições extras (sobre o Jornal Popular, o Edmilson, o Hélio) que não entraram na numeração.
Um abraço,
Lúcio

Comentários

Anônimo disse…
Caríssimo Amigo Alencar:
Assino embaixo, "ipsis litteris" e "ipsis verbis".
Um abraço
Marcos Klautau
E.T. (em tempo, não extra-terrestre): Não recebi a convocação do almoço dos "Amigos para Sempre" este ano.
Yúdice Andrade disse…
Já que o espaço foi aberto, que fique como um livro de assinaturas. Eu também estive aqui para reconhecer a importância do "Jornal Pessoal" e externar meus votos de uma vida longa e profícua. A ele e seu autor.
Anônimo disse…
Alencar, faço minhas as suas felicitações ao Lúcio Flávio, exemplo de empenho, seriedade e vida dedicada à causa pública.
Vida realmente longa ao JP.
Anônimo disse…
É salutar que um jornal independente e pessoal faça vinte anos . Apenas lamento que as principais reportagens continuem retratando , comentando e discutindo a expoliação e o descaso com a nossa terra e nosso povo .
Vida longa ao JP,torçendo para que a edicao de 40 anos venha com um quadro menos sombrio da vida deste povo e de sua terra.
JOSE MARIA disse…
Amigos,

Muito obrigado pelos comentários, dos quais Lúcio toma conhecimento.

Que os deuses da floresta amazônicas te ouçam e atendam, meu caro Raul Ventura.
Unknown disse…
Caro Alencar

Vi e li o seu Blog, gostei de tudo. Como um velho jornalista, deixo aqui o meu cumprimento pelos 20 anos do "Jornal Pessoal" eo sincero respeito pela luta do Lúcio Flávio.É evidente que ser paraense foi fundamental para aumentar a curiosidade. E se lhe interessa saber, também tenho um Blog (Crônicas e críticas do mundo de nossa terra).
JOSE MARIA disse…
Meu caro Pedro Ayres.

Obrigado pela leitura, comentários.

Coloquei um link para seu blog aqui do lado direito.

Abraços do

Alencar

Postagens mais visitadas