Ministro Walmir Costa

Agora Walmir Costa é Ministro de fato e de direito do Tribunal Superior do Trabalho.
Em solenidade presidida pelo Ministro Ríder Brito, outro paraense - de Óbidos - tomou posse no cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho o paraense - de Irituia - Walmir Oliveira da Costa.
Depois de muitos anos convocado Walmir Costa foi merecidamente nomeado Ministro.
Além de familiares, estiveram presentes colegas do Tribunal Regional do Trabalho - o Presidente Edílsimo Bentes, a Vice-Presidente Francisca Formigosa, Vicente Fonseca, Odete Alves, Gabriel Velloso e eu - a Desembargadora Célia Pinheiro - que foi Juíza de Direito em Irituia - o Senador Flexa Ribeiro, os Deputados Federais Zenaldo Coutinho e Paulo Rocha, a Conselheira Lourdes Lima (do TCE-PA), advogados - dentre outros Paula Frassinetti, Antônio José, Antônio Bernardes, Alfredo Casanova, Deusdedith Brasil, José Acreano Brasil, Hermes Tupinambá (que é também Juiz Aposentado) e Célio Simões - e servidores dos Tribunais (Regional e Superior) do Trabalho.
Na fila de cumprimentos encontrei Tirso Saens, que foi Vice-Ministro de Ché Guevara e esteve recentemente em Belém para participar de evento sobre os quarenta anos da morte do Guerrilheiro Heróico. Ele vive em Brasília e sua esposa é prima do Ministro Maurício Delgado, também empossado na mesma ocasião.
A cerimônia foi rápida e sem discursos, como manda a tradição.
Durante o coquetel que se lhe seguiu um dos temas era a lista tríplice para uma vaga de Ministro da Corte votada na semana anterior.
= = = = =
retificado em 19/11/2007

Comentários

Anônimo disse…
Mensagem ao Ministro Walmir,

Estive participando da Solenidade de Posse do Ministro Walmir e percebi claramente que a partir daquele instante, o TST não era mais o mesmo.
Pude perceber o quanto o Ministro Walmir é querido e respeitado por todos integrantes desta casa(TST).
Estou muito feliz pela vitória mais que merecida do Ministro Walmir e acima de tudo de todo Judiciario Paraense.

Invoco as bençãos de Deus, de NSA. SRA. de Nazaré e de todos os santos para iluminar todas as decisões tomadas por este ilustre paraense agora na mais alta Corte Trabalhista de nosso País.

Todo Sucesso para o Ministro Walmir!!!

Um grande abraço de seu admirador!!!

Seja muito feliz!!!
Anônimo disse…
Como Irituiense de coração, não poderia deixar de ficar feliz por mais esta vitória do Doutor Walmir Costa.

Nunca vou esquecer do modo educado e cortês com o que, o agora Ministro sempre me cumprimentou quando nos cruzavamos nos corredores do TRT da 8ª Região.

longa vida ao Ministro de Irituia

alessandro amaro

Postagens mais visitadas