Serviço Público de Qualidade

Se fosse por falta de um decreto que o serviço público federal não melhorava, agora não falta mais.
Cantou no Diário Oficial da União o DECRETO Nº 6.932, DE 11 DE AGOSTO DE 2009, que dispõe  sobre a simplificação do atendimento público prestado ao cidadão, ratifica a dispensa do reconhecimento de firma em documentos produzidos no Brasil, institui a “Carta de Serviços ao Cidadão” e dá outras providências
 


Comentários

Prezado José de Alencar,

Já está no ar o blog http://virtualprotestolfp.blogspot.com/.

Proteste contra a decisão judicial que condena o jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, a pagar R$ 30 mil aos irmãos Romulo e Ronaldo Maiorana, donos de uma das empresas de comunicação mais influentes da região Norte, cuja emissora de TV é afiliada à Rede Globo.

O juiz Raimundo das Chagas Filho, titular da 4ª Vara Cível de Belém, considerou delito de calúnia a menção do envolvimento do patriarca Romulo Maiorana, falecido em 1986, com atividades de contrabando nos anos 1950, fato devidamente comprovado em juízo por documentos que incluem a ficha do empresário no Serviço Nacional de Informações (SNI), que orientava as ações do governo na época do regime militar.

No entendimento do juiz, a sentença se ampara no “bom lucro” de um jornal que não aceita publicidade em sua tiragem quinzenal de dois mil exemplares.

A decisão, que também proíbe o jornalista de mencionar os irmãos e o patriarca da família em seus artigos, fere não só a um dos principais jornais independentes do país, mas também ao direito constitucional à plena liberdade de informação jornalística e à livre manifestação do pensamento.

O QUÊ: Protesto virtual - Nós apoiamos Lúcio Flávio Pinto
QUANDO: 14.08.2009 (sexta-feira)
HORA: 15h às 16h
SAIBA COMO PARTICIPAR: http://virtualprotestolfp.blogspot.com/

Outras informações também estão disponíveis no blog Solidariedade a Lúcio Flávio Pinto: http://solidariedadelucioflaviopinto.blogspot.com/.

Postagens mais visitadas