Engrenagens que quebram... paradigmas!

Para quem já não aguenta mais esse papo de quebra de paradigma,  recomendo este sítio do Instituto de Engenharia que o meu bom amigo engenheiro mecânico Paulo Mello me indicou.
Vou transcrever parte do texto para aguçar a curiosidade. Se chegar ao fim dele, vai dar vontade de ver o vídeo do Gizmodo. Se ver vai gostar. Se gostar, vai recomendar.

Engrenagens são o estereótipo visual da engenharia – tanto que são frequentemente usadas em emblemas e ícones para descrever empresas e serviços do ramo. Um dos principais motivos é que suas qualidades representam o ideal desta ciência: trata-se de um mecanismo preciso, simples, resistente, relativamente barato e multifuncional. Usado desde um aparato para moer alimentos até mover grandes e complexos sistemas mecânicos, as engrenagens são essenciais em algumas partes do automóvel. 

Até onde eu sei, cada engrenagem precisaria descrever um círculo perfeito para funcionar sem desencaixes ou perdas de sincronia. Mas neste vídeo do Gizmodo, veremos que eu estou completamente errado. 

Comentários

Postagens mais visitadas