Agradecimentos

Estou de volta às atividades normais e ao Blog.



Antes de atualizar, devo fazer agradecimentos, do fundo - fundão - do meu coração.



Primeiro à Araceli, companheira de Caminho e de vida. Caminhando sempre à frente, venceu todas as dificuldades. Valeu.



Sem hierarquizar, começo agradecendo aos meus familiares, que cuidaram de meus interesses privados na minha ausência, auxiliados por meus empregados. Depois aos servidores do meu Gabinete no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região e à Juíza Mary Anne Acatauassu, que me substituiu.

À Maria Eliane (quase peregrina), Manoel Brasília (do Grupo Peregrinos da Paz, de Brasília), José Coriolano, Colivaldo Cardoso, Lecy (futura peregrina), Cézar e Marieta Toledo (peregrinos veteranos), pelo incentivo inicial e permanente.


Aos meus médicos Doutores Paulo Toscano, Steven Pinheiro, Reginaldo Rios de Moura e Fábio Moraes e aos meus odontólogos David Lavareda e Márcio Maroja, que cuidaram de minha saúde e prepararam-me para o Caminho.


Um agradecimento especial vai para Fábio Segura, meu preparador físico (da Companhia Athletica). O Programa de Resultados que ele elaborou e acompanhou garantiu a preparação física fundamental para aguentar o tranco e enfrentar com segurança e tranqüilidade os 860 km do Caminho.


Imensa gratidão e débito eterno tenho para com as hospitaleras e os hospitaleros dos albergues, que homenageio mencionando expressamente Joop (Roncesvalles), José Maria (Akerreta), Adam (Hospital de órbigo), Dudu (Boadilla del Camino), Nenê (Calzadilla de La Cueza); Miguel e Lídia (Bercianos del Real Camino), Laura (Mansilla de Las Mulas), Jato (Villafranca del Bierzo); Cristina e Itabyra (Vega de Valcarce), Obdulia (Pedrouzo) e Purificación (Oliveiroa).


Não menor é a gratidão que devo às peregrinas e aos peregrinos que nos acompanharam e foram solidários e generosos conosco, todas as vezes que a ocasião se apresentou, pelo que homenageio-os mencionando Roberto (Itália), Hypolitum (Bilbao), Jaime (Madrid), Cayetán (Granada), Karem (Alemanha), Christiane (Alemanha), Marx (Alemanha) e Patrícia (Argentina).


À todos os franceses e espanhóis que ao longo do Caminho nos ajudaram, dando informações, orientações e apoio, homenageando-os com uma menção expressa a um deles, Pablito, de Ázqueta - o Pablito de las varas - que me forneceu o cajado de avellano (movi céus e terra para trazê-lo comigo até Belém, transportando-o de ônibus e avião por Porto, Lisboa, Madri e Fortaleza).


Um agradecimento especial vai para Jorge, o cão pastor que nos guiou até o albergue de Finisterre.


Não posso - e não devo - esquecer de registrar minha gratidão à Igreja, à União Européia e aos governos - nacional, regionais e locais - que, juntamente com as associações de amigos do Caminho, os peregrinos e seus apoiadores, fazem do Caminho um verdadeiro e vivo itinerário cultural europeu (e universal).


Aos amigos e leitores deste Blog, que me distinguiram e honraram com sua leitura e comentários (cativantes e inventivadores). A todos peço perdão pela extensão dos textos e pelos erros ortográficos e gramaticais. E também pela falta de estilo (que só fica bem em Millôr).

Comentários

Unknown disse…
Caríssimo,

Sem estilo, você? De forma alguma, seu modo de ser e portanto de escrever é único, agradável e inconfundível...

Que bom já ter voltado. É sempre bom tê-lo por perto!Bem vindo de volta a nossa terrinha.

Abraço Forte, Nely
Anônimo disse…
Olá Alencar,
Seus leitores estavam sentindo falta de você. Seja bem-vindo de volta!
Abraços.
Anônimo disse…
A Nely tem razão.
indiazinhalea disse…
não precisa se desculpar por causa de "erros gramaticais" ou falta de estilo, meu primo, seu texto é maravilhoso!!! e eu falo isso, não por parentesco rsrsrs mas por ser uma profissional da área!

um grande abraço e foi um prazer descobrir que vc tbm utiliza da net pra expor seus pontos de vista.

p.s: de vez em quando, vou postar uns comentários por aqui.
indiazinhalea disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSE MARIA disse…
Léa,

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário.

Agradeço as leituras e comentários futuros, que serão bem-vindos.

Abraços para todos.

Postagens mais visitadas