Vale ratifica acordo com trabalhadores no Canadá

Vale ratifica acordo com trabalhadores no Canadá


A Vale informa que ratificou novos acordos coletivos de cinco anos com os sindicatos United Steelworkers (USW) Local 6500 e 6200, que representam funcionários de produção e manutenção em Sudbury e Port Colborne, Ontário, Canadá. Os acordos marcam o fim da greve iniciada em julho de 2009.

"Nós estamos muito felizes com os resultados da votação de ratificação", disse Tito Martins, Diretor Executivo da Vale para Metais Básicos. "O acordo estabelece uma nova relação de trabalho com nossos empregados e o sindicato, e nos permite avançar com nossos planos de longo-prazo para o crescimento sustentável. Nós atingimos o que precisávamos atingir para a saúde de longo-prazo do negócio com a introdução de um novo plano de pensão na modalidade contribuição definida e com mudanças no sistema de bônus existente, incluindo um limite na remuneração variável e um novo ponto de gatilho mais realístico. Nós esperamos retornar a níveis normais de produção e construir o futuro junto com nossos empregados."

O novo acordo inclui ainda melhorias nos salários. "Estamos muito contentes que nossos empregados da produção e manutenção ratificaram estes novos acordos coletivos e aguardamos seu retorno ao trabalho e uma retomada das operações normais", disse John Pollesel, Vice-Presidente de Serviços de Produção e Suporte (Canadá / Reino Unido) e gerente geral de operações de Ontário. "Tem sido um ano longo e difícil para todos os envolvidos, e agora é hora de se unir e focar na construção de operações fortes e sustentáveis que Sudbury e Port Colborne exigem."

A expectativa é que os empregados de Ontário retornem ao trabalho dentro das próximas quatro a seis semanas.

FONTE: Vale

Comentários

Postagens mais visitadas