Da Assessoria de Imprensa da Sadia

Publico desmentido da Assessoria de Imprensa da Sadia, remetido para Luis Nassif On line:


Da Assessoria de Imprensa da Sadia


Oi, Nassif, tudo bem?


Vimos a sua nota "Tucupi agora é da Sadia" e estranhos muito, pois a Sadia não é detentora dessa marca. Realmente a Sadia solicitou o pedido de registro em 1988 junto ao INPI, mas tal pedido foi indeferido e arquivado em 1989. Desta forma, a Sadia não é detentora desta marca. Você pode publicar uma errata? 


Porque relevantes, publico - na ribalta, diria Juvêncio Arruda - os três comentários recebidos sobre esse tema:



Blogger Alexandre José França Carvalho disse...

Caro Alencar, o pedido de registro da Marca Tucupi foi uma tentativa do registro da marca pela Sadia no ano de 1989, mas o mesmo foi como você disse indeferido, não cabendo hoje a cobrança de Royalties por parte da empresa. Contudo este caso evidencia o potencial dos produtos paraenses tem no mercado nacional e internacional, que por nós não é valorizado, mas que desde de bastante tempo já chama a atenção das empresas multinacionais.
Terça-feira, Março 15, 2011 12:54:00 AM
Excluir

Blogger Tony Leão disse...

Olá, fiquei em dúvida: afinal a Sadia patenteou o não a marca tucupi. Acho esse tema de grande importância, gostaria de uma explicação clara se possível. Alguém saberia nos dar?.
Abs.
Quarta-feira, Março 16, 2011 4:21:00 PM
Excluir

Blogger Ana disse...

olá Alencar, creio que seria importante publicar o desmentido da Sadia (veja no blog do Nassif), caso contrário em breve seremos inundados com emails denunciando e solicitando boicote a empresa por uma atitude que, no caso, não cometeu...
procurei no INPI, no USPTO e no OHIM (escritórios oficiais de registro de marcas nos EUA e na Europa) e não encontrei nenhum registro do tucupi, ainda que a Sadia tenha, sim, tentado registrá-lo em 1988 no INPI (como o comentarista acima já disse).
Quarta-feira, Março 16, 2011 6:08:00 PM
Excluir

Comentários

Postagens mais visitadas