E-book

Esta notícia que saiu no  site do Tribunal Superior do Trabalho - TST é para quem é do ramo.
Mas quem não é pode se interessar pelo tema..
Afinal, não é todo dia que um e-book de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho lança um e-book gratuito sobre direito do trabalho.
Minhas homenagens ao Ministro Augusto Cesar pela iniciativa.

Notícias do Tribunal Superior do Trabalho


10/03/2011
Ministro Augusto Cesar de Carvalho lança e-book jurídico gratuito

“Direito do Trabalho – Curso e Discurso” é o título do livro eletrônico escrito pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Augusto Cesar Leite de Carvalho. Com acesso livre e gratuito na Internet, o livro traz em 470 páginas uma visão panorâmica deste ramo do Direito – origem, história do direito coletivo do trabalho, fontes, princípios, prescrição, conceitos etc. “O objetivo é atualizar o leitor acerca da forma como a doutrina e a jurisprudência têm interpretado as normas trabalhistas, além de instigar a reflexão sobre os fundamentos do direito laboral”, afirma o autor.

O e-book é devidamente indexado, o que lhe permite ser citado como fonte autorizada de pesquisa bibliográfica. A configuração tem sumário funcional, e o leitor pode virar as páginas com o mouse, baixar ou imprimir páginas selecionadas. O acesso gratuito tem como motivação, segundo o ministro, “expandir o conhecimento sobre as normas jurídicas que disciplinam a mais frequente das relações sociais, o vínculo entre o capital e o trabalho”.

Clique aqui para acessar o livro “Direito do Trabalho – Curso e Discurso” 

(Carmem Feijó)

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte
Secretaria de Comunicação Social do Tribunal Superior do Trabalho
Tel. (61) 3043-4404
imprensa@tst.gov.br
__._,_.___

Comentários

Postagens mais visitadas