Primeira Vitória (3)

A sempre atenta Cristina Nascimento, assessora da Federação dos Trabalhadores no Comércio do Estado do Pará, leitora e comentarista deste blog, teve o cuidado e a gentileza de remeter para a caixinha de comentários - muito obrigado pela remessa e pela referência - esta carta do Presidente da Federação ao Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará:

À Federação da Agricultura e Pecuária do Pará

Senhor Presidente Carlas Xavier,

Vimos por meio deste comunicar que:
A FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NO COMÉRCIO DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ NÃO ASSINA A NOTA POR QUE SÓ CONOSCO.

Após sondagem aos membros da diretoria executiva da FETRACOM concluímos que o conteúdo da nota contradiz com nossas ações políticas em diversos pontos.

Ou seja, não nos contempla.

Especialmente neste momento em que enlutados pelo covarde e brutal assassinato do nosso companheiro sindicalista Josenaldo em Santana do Araguaia, temos que lutar para que o inquérito tenha andamento. Inquérito esse que aponta – em uma das suas linhas de investigação – que a ordem para assassinar o companheiro Josenaldo pode ter vindo do Frigorífico Bertin, onde o sindicalista tinha seu vínculo empregatício.

Acompanhamos de perto a investigação desse crime. Chegar aos assassinos e mandantes e fazê-los pagar pelo crime é ponto de honra para a FETRACOM. Assim como acabar com a impunidade que vem banalizando os crimes de encomenda naquela região.

Isto posto, não podemos ser signatários da nota.
Solicitamos ainda,ao presidente Xavier que determine para que a sua assessoria de imprensa repasse esta posição da FETRACOM aos influentes blogs da cidade, como o blog do Dr. José Maria Quadros Alencar, Quinta Emenda, Blog do Barata, blog do Bacana e outros que estão postando a nota e nos citando como signatários da mesma, o que não é verdade.



José Francisco Pereira
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas