Esperar Menos, Amar Mais

Neste e nos dois posts seguintes, publico meu discurso de posse na Academia Nacional de Direito do Trabalho - ANDT, que aconteceu sexta-feira passada, dia 29 de fevereiro de 2008.



ESPERAR MENOS, AMAR MAIS1


Com alegria, e alguma tardança, cumpro o rito de posse formal da cadeira 18 que, com excessiva generosidade, me foi atribuída pelos membros da Academia Nacional de Direito do Trabalho – ANDT, aos quais sou e serei sempre muito grato.
Agradeço ao Acadêmico Roberto Santos a saudação, esta mais uma entre tantas e plúrimas gratidões que lhe devo, a maior delas pela estima e amizade, que retribuo em igual proporção, agrandada pela admiração e respeito, tanto maiores quanto mais o tempo passa.
Em ocasiões como esta tem sido comum desculpa para não agradecer citando nomes, uma sempre alegada injustiça de algum eventual esquecimento e, por isso, adota-se a cômoda omissão. Entre a injustiça do olvido e a da ingratidão, faço minha escolha: agradecerei citando nomes de acadêmicos, depositários de minha gratidão a todos.
Começarei pelos integrantes da Regional Norte, Roberto Santos, Pedro Mello, Georgenor Franco e Rosita Nassar, aos quais sou devedor desde o incentivo inicial na primeira tentativa até a consumação da final escolha pela maioria.
Permitam-me registrar neste passo uma homenagem e outra gratidão, a Semíramis Arnaud Ferreira, exemplo de magistrada e acadêmica, nume tutelar e fonte permanente de inspiração, cujo desaparecimento ensejou minha primeira tentativa de ingresso na Academia.
Agradeço às bancadas das Regionais Sudeste I e II, depositando minha gratidão nas mãos do Acadêmico Arion Romita – que muito nos honra com sua presença – Ney Prado e Floriano Vaz, que nesses Estados lideraram minha indicação, que teve também os incentivos e os apoios de outros Acadêmicos como Almir Pazzianotto, Estêvão Mallet, José Carlos Arouca, Raimundo Simão, Siqueira Neto, Lima Teixeira e Adolfo Vogel.
Na Regional Sul II, é depositário de minha gratidão Emílio Rothfuchs. Na Regional Nordeste I, Fernando Belfort, cuja presença muito me alegra e honra. Na Regional Nordeste II, Bento Herculano. Na Regional Nordeste III, José Augusto Rodrigues Pinto, Rodolfo Pamplona e Ronald Amorim.

Comentários

Unknown disse…
Parabéns, Alencar.
A Academia só tem a ganhar e renovar com a sua presença.
Abs
Olá José de Alencar, meu nome é Jorge martins, trabalho com transcrição de documentos antigos no arquivo público, fui indicado à Srª Lelia para transcrever alguns documentos para você, porém no dia em que eu falei com ela, ela não conseguiu contactar você é até agora não recebi sua resposta, não sei se ela esqueceu de lhe contactar, já encontrei no arquivo público os documentos de entradas de Espanhóis, só estou esperando sua resposta para começar a transcrever-los entre em contato comigo meu nº 88313638 e 3233-2827 ou pelo meu e-mail jorgemartins_01@yahoo.com.br, boa noite.

Postagens mais visitadas