Combate à Morosidade da Justiça

O Seminário Combate à Morosidade da Justiça - Diagnósticos e Propostas promovido pelo CNJ para apresentar os resultados e as conclusões de três pesquisas que ele contratou à FGV-SP, PUC-PR e PUC-RS aconteceu na tarde de hoje, 13 de dezembro de 2010, no Auditório Externo do STJ, em Brasília - DF.
Foi aberto pelo Ministro Cezar Peluso e a mesa para apresentação dos resultados e propostas foi presidida pelo Conselheiro Milton Nobre (TJE-PA). A exposição inicial foi feita por Kazuo Watanabe, membro do Conselho Consultivo do Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ. Em seguida foram feitas as apresentações das pesquisas e propostas pelos pesquisadores das instituições contratadas.
As pesquisas confirmaram algumas percepções do senso comum e desafiaram outras tantas. Os resultados lembraram os que foram obtidos muitos anos atrás no Projeto Florença.
Essas pesquisas são fatos portadores do futuro porque provocarão uma inflexão na trajetória do Poder Judiciário brasileiro e na formulação de políticas públicas, inclusive  judiciária. 
Veja a noticia sobre o seminário aqui.
Nos próximos dias os resultados estarão disponíveis no portal do CNJ.

Comentários

Postagens mais visitadas