Força

Para quem ainda não se convenceu da força da Web: a Reuters acaba de divulgar que na Espanha a Internet já é o meio de comunicação mais consumido, batendo a televisão.
Claro que a televisão não vai acabar por isso, antes pelo contrário, mas vai ter que aprender a dividir o espaço com a Internet.
Quem não souber surfar essa onda da Web, no setor público ou no setor privado, vai ficar atrasado.
Como quem é bom cresce na crise, chegou a hora desses bons crescerem.
Segue a íntegra da notícia da Reuters.

Internet supera televisão na Espanha

A internet superou a televisão como o meio de comunicação mais consumido na Espanha em 2008, afirma levantamento divulgado nesta sexta-feira (12/12) pela empresa de pesquisa Mediascope.

O estudo afirma que na Europa 60% da população se conectam à internet por uma média de 12 horas por semana e que na Espanha o tempo de acesso aumentou em 16% desde 2007.

Segundo a pesquisa, o internauta espanhol fica conectado por uma média semanal de 12,1 horas, enquanto o tempo em que passa diante da televisão é de 11,7 horas.

O tempo em que a população espanhola fica na frente de um computador aumento em 20% desde 2004 e a quantidade de internautas que se conecta diariamente à Web, cerca de 56%, cresceu cinco% desde o ano passado.

A atividade que os espanhóis mais fazem na internet é envio de emails, seguida por buscas e redes sociais. Enquanto isso, na Europa, as buscas ocupam o primeiro lugar, seguidas por email e sites de conteúdo gerado pelos próprios internautas.

O levantamento, porém, afirma que existe um consumo simultâneo de mídias, já que cerca de 23% dos internautas vê televisão enquanto está navegando pela Web e cerca de 21% faz isso enquanto ouve rádio.

Em relação aos dispositivos, cerca de 32% dos espanhóis utiliza o celular para se comunicar via mensagens curtas (SMS), email ou redes sociais, sem necessariamente recorrer a uma conversa.


Fonte: Reuters
15/12/2008

Comentários

Postagens mais visitadas