Sede da ELETRONORTE

Quem ler o último número do Jornal Pessoal vai ficar sabendo que uma iniciativa da atual diretoria da ELETRONORTE pode inviabilizar definitivamente a transferência de sua sede para Belém, capital do Estado onde fica o maior aproveitamento hidrelétrico da empresa estatal. É que ela quer comprar um edifício em Brasília para implantar sua sede definitiva (até agora alugava um dos edifícios Venâncio).
A inciativa tem o apoio do sindicato dos eletricitários de Brasília e os sindicatos dos eletricitários da Amazônia não foram consultados.
Digamos que a consulta seja dispensável.
A pergunta conseqüente, que fazemos, é: o combativo sindicato dos eletricitários do Pará vai ficar quieto ou vai entrar com alguma medida judicial para evitar o fato consumado?

Comentários

Anônimo disse…
Querido mestre José Maria Quadros Alencar! Primeiro: que satisfação encontrar seu blog. Ah! Um oásis de discernimento e sabedoria em meio ao turbilhão de vaidades na net. mas, enfim... também não consigo engolir essa história da administração da Eletronorte não ser em nossa terra. E quanto a ação dos URBANITÁRIOS... Creio tratar-se da mesma sindrome que afeta as raias cutistas. Ser governo é complicado!!! Abraços calosoros e saudosos. Cristina Nascimento
Anônimo disse…
Des. Alencar,
Acredito que o STIUPA não ficará inerte a mais uma tentativa da ELETRONORTE de tentar enfraquecer esta categoria.
Tenho certeza que o companheiro do STUIPA José Bianor, funcionario da ELETRONORTE, que representa os interesses dos trabalhadores junto a empresa, em conjunto com a assessoria juridica, JARBAS VASCONCELOS, irão tentar barrar mais esta tentativa "transloucada" da administração da empresa.
A ELETRONORTE deve ter sua sede aqui no PARÁ!!!!!!
Inclusive, ele esta preparando um prédio na rodovia Arthur Bernardes, ao lado do Clube dos Funcionários ASSEL, que poderia tranquilamente funcionar como Edificio-Sede!!!!!

Um Leitor!!!
JOSE MARIA disse…
Muito obrigado, Cristina, pela leitura e pelo comentário.
Volte sempre.
Anônimo disse…
A sede da Eletronorte em Brasília está praticamente confirmada. Ou seja: o estado do pará , mas uma vez ficou de fora, simplesmente por falta de força política!!!
No governo Sarney, ele levou a sede para BSB, simplesmente porque não podia levar pro maranhão.
Sei lá! Parece despeito com o estado do Pará. Os grandes investimentos sempre são desviados daqui!!
Sabe a petrobras? Pois é, vai contruir uma refinaria no maranhão!!
E aqui , só a depredação da Vale!!
Investimentos econômicos e culturais das grandes estatais sempre são marcantes nos estados em que atuam!! Porque o Pará sempre fica de fora!!
Conhecem os investimentos da petrobras no Amazonas, e da Eletronorte no Tocantins e Brasilia?? são muito bons!! e o Pará??? cadê??

Postagens mais visitadas