Notícias de Buenos Aires, Ushuaia e El Calafate

Vou ver como anda a Argentina dos Kirchner.
Passo uns dias em Buenos Aires - estive lá ano passado mais ou menos neste mesma época - e dou uma esticada em Montevideo, Colónia Sacramento - que já foi portuguesa - Ushuaia e El Calafate.
Buenos Aires já superou a crise do desastre no período entre Menem e Kirchner, esse peronista com jeitão de pingüim patagônico que, seguindo os passos do caudillo, fez de sua mulher Presidente da República.
Sua Excelência a Presidenta, pelas fotos, parece tão elegante quanto as bailarinas de tango e seus potentes mocotós (para aguentar o vigor do tango é preciso ter pernões, e isso ela e elas têm, dá para notar).
Depois vou conhecer a cidade mais austral do mundo - cidade, não povoado - e não volto de lá sem experimentar a centolla, aquele caranguejão de quase dois quilos.
Mais uma perna e vou ver o Glaciar Perito Moreno, antes que o aquecimento global o leve.
Na volta estou pensando em fazer uma caminhada diferente: do km 29 do Ramal Benjamin Constant da Estrada de Ferro de Bragança - onde nasci e me criei - até Belém, algo como 230 quilômetros. Se der, tentarei fazer em quinze dias.
Mandarei notícias por esta mesma via.
Feliz Natal e um Ótimo Ano Novo.

Comentários

morenocris disse…
UAU! Lago Moreno! rsrs


Feliz Natal e 2008 de realizações!

Beijos.
JOSE MARIA disse…
Cris, não havia atinado ainda do seu parentesco com o heróico perito argentino que ganhou parte dos Andes dos chilenos para los hermanos. Mas agora que sei disso vou me interessar mais ainda...
Feliz Natal, caríssima.
Anônimo disse…
Alencar, Boas Festas e Feliz 2008, são os votos de Newton Pereira.
Aproveite bastante caro. É uma região belíssima e povo com ares europeu, além de muito educados, apesar de nossa implicância em razão de motivos futebolísticos.

Postagens mais visitadas