Pesar

Faltando-me palavras próprias, faço minhas cada uma das palavras de pesar da Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas ante essa tragédia dentro da tragédia.


Anamatra lamenta falecimento de Zilda Arns


A Anamatra lamentou em nota o falecimento de Zilda Arns, ocorrido nesta terça-feira (12/01), em terremoto no Haiti. Zilda Arns, fundadora e coordenadora da Pastoral da Criança, estava no país em missão humanitária.

“A Anamatra reconhece o inestimável trabalho desenvolvido por Zilda Arns em todo o mundo na promoção dos direitos humanos e presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de infortúnio”, afirma a nota de pesar, assinada pelo presidente em exercício da Anamatra, Renato Henry Sant’Anna, que ressalta o fato da Pastoral ter sido finalista do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos em 2007.

Além do trabalho humanitário na Pastoral da Criança, Zilda Arns foi fundadora e coordenava a Pastoral da Pessoa Idosa. Médica pediatra e sanitarista, ela era também representante da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

______________________________________

Nota de pesar

Com profunda tristeza e sentimentos fraternos a Anamatra recebe e transmite a notícia do falecimento, no dia de ontem (12/01), no Haiti, de Zilda Arns. A médica pediatra e sanitarista estava no país em missão humanitária. Zilda Arns foi fundadora da Pastoral da Criança, instituição finalista do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos no ano de 2007.

A Anamatra reconhece o inestimável trabalho desenvolvido por Zilda Arns em todo o mundo na promoção dos direitos humanos e presta suas condolências aos familiares e amigos neste momento de infortúnio.

Brasília/DF, 13 de janeiro de 2010.

Renato Henry Sant’Anna
Presidente em exercício da Anamatra

Comentários

Postagens mais visitadas