Fato Portador de Futuro

Esta notícia é para quem é do ramo, mas também é de elevado interesse para quem não é, pois aponta um novo azimute para o Poder Judiciário. Esse seminário do CNJ é um fato portador de futuro que impactará não só o Poder Judiciário e os operadores do direito - magistrados, membros do Ministério Público e advogados privados e públicos - mas também os - vá lá o juridiquês - jurisdicionados. Quem for demandado contumaz é bom ficar atento para esse fato portador de futuro.
Segue a notícia completa.


Ministro Cezar Peluso abre seminário sobre combate à morosidade da Justiça

PDFImprimirE-mail

O presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Cezar Peluso realiza, na segunda-feira (13/12) às 13h, a abertura do seminário “Combate à morosidade da Justiça – diagnósticos e propostas”, no qual serão apresentadas três amplas pesquisas encomendadas pelo CNJ sobre as causas da morosidade na tramitação dos processos judiciais. O seminário é aberto à imprensa e a convidados.
As pesquisas identificam as demandas repetitivas mais comuns, os principais temas e teses jurídicas que abarrotam as varas de Justiça e apresentam propostas para o enfrentamento do fenômeno das causas repetitivas e da morosidade. Confira aqui a programação completa.
“Diagnóstico sobre as causas de aumento das Demandas Judiciais Cíveis, Mapeamento das Demandas Repetitivas e Propositura de Soluções Pré-Processuais, Processuais e Gerenciais à Morosidade da Justiça”, é o tema de duas pesquisas realizadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Já a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) desenvolveu a pesquisa “Diagnóstico sobre as várias causas do progressivo aumento do Número de Demandas Judiciais, em Especial das Demandas Repetitivas, e da Crônica Morosidade da Justiça”.

Luiza de Carvalho
Agência CNJ de Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas