Mostra de Editora Universitárias

Recebi da Editora da Universidade Federal do Pará este convito, que com muito gosto divulgo para que todos tenham conhecimento dessa excelente iniciativa.


Gostaríamos de convidá-lo(a) a visitar o espaço da 1ª Mostra de Editoras Universitárias do V Fórum Bienal de Pesquisa em Artes, promovido pelo Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará, por meio do seu Programa de Pós-Graduação em Artes e pelo Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da UFPA.
 
O Fórum é dirigido a estudantes, profissionais da área e ao público em geral. Na programação, conferências, palestras, cursos de Artes, Dança, Música e Teatro, além de espetáculos musicais e teatrais.
A 1ª Mostra de Editoras Universitárias acontece de 1º a 3 de dezembro, das 8h30 às 21h horas, no Museu de Arte Sacra. Atendendo convite da coordenação geral do Fórum, a Editora da UFPA assumiu a tarefa de organização da Mostra, que conta com a participação das Editoras da Universidade do Estado do Pará e da Universidade da Amazônia.
Ao lado de títulos das três Editoras, você encontrará publicações da EDUSP, Editora Cortez, ROCA e Editora Fórum, representadas pela Editora da UFPA.
Um dos destaques da Editora Cortez é o livro “A Abordagem Triangular no Ensino das Artes e Culturas Visuais”, de Ana Mae Barbosa, que será lançado nacionalmente no dia 3 (sexta-feira), 17h30, no espaço da Mostra, com a presença da autora, convidada especial da organização do V Fórum Bienal de Pesquisa em Artes.

A ed.ufpa também trouxe a Belém grande parte dos livros da exposição “Um convite à Leitura”, da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que aconteceu em agosto deste ano, na Pinacoteca do Estado, com curadoria de Cecília Scharlach. Na mostra, livros em co-edição com editoras universitárias e instituições culturais, como a Biblioteca Nacional, ABL, Instituto Tomie Ohtake e Instituto Moreira Salles.
Para aqueles interessados em fotografia, uma das novidades é o livro À Procura de um Olhar, que teve como origem a exposição realizada na Pinacoteca do Estado em comemoração ao Ano da França no Brasil. O livro reúne fotografias de franceses como Pierre Verger, Marcel Gautherot e Jean Manzon e traz imagens de autores contemporâneos que fotografaram o Brasil especialmente para este projeto. Entre eles, Antonie D’Ágata, Bruno Barbey e Olivia Gay. Do lado brasileiro, Mauro Restife, Tiago Santana e o paraense Luiz Braga.
Além de títulos selecionados, a Mostra oferece aos visitantes um ambiente acolhedor e de estética apurada. Os livros estão dispostos sobre peças do antiquário Les Antiques, que colabora com o evento, e a iluminação, cuidadosamente planejada, proporciona um tom intimista ao ambiente, com resultados interessantes de sombras e luzes sobre os livros.
Contamos com sua visita e colaboração na divulgação.

Será um prazer recebê-lo(a)!

Assessoria de Comunicação da Editora da Universidade Federal do Pará

Siga-nos no Twitter @ed_ufpa e concorra a sorteios de livros

Editora da Universidade Federal do Pará
Rua Augusto Corrêa, 01 - Guamá
Cidade Universitária Professor José da Silveira Netto.
CEP 66075-110 Belém - Pará- Brasil
Fone: 00 55 91 3201-7994
CNPJ: 34.621.748/0006-38 (Filial)

Comentários

Quaradouro disse…
Parabéns, ilustre desembargador presidente do TRT8!
O senhor só dá orgulho a todos os interioranos paraenses.
Parabéns!
JOSÉ DE ALENCAR disse…
Caríssimo Ademir,

Muito obrigado.
Conto com seu apoio, inclusive com sugestões e críticas.

Abraços fraternos deste blogueiro interiorano.

Postagens mais visitadas