Acidente fatal na Mina N4 da Vale do Rio Doce
O Ministério Público do Trabalho já está apurando o ocorrido.
O Correio do Pará furou a grande imprensa.
Segue a íntegra da matéria.
Caminhão pesado da CVRD atropela e mata funcionário de empreiteira
Um acidente de graves proporções aconteceu sexta-feira (28) na área de trabalho da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), especificamente na Mina N4. O auxiliar de serviços gerais Thiago Santos Cardozo, 20 anos, natural do município de Marabá, foi bruscamente atropelado por um caminhão Haulpak que fazia o transporte do minério.
Segundo informações, o trabalho da vítima se resumia em não deixar que um cabo de energia que abastecia uma escavadeira caísse, na hora do acidente segundo informações o cabo da escavadeira estava normal, Thiago neste momento não deveria estar no lugar, pois o Haulpak iria estacionar para abastecer sua caçamba.
O sinistro veio a se concretizar quando o motorista da máquina pesada, Divanyr Clayton Lima, efetuou uma ré, como o veículo é bastante alto ele não percebeu a presença da vítima, quando concretizou a manobra, Divanyr recebeu uma ordem da central de rádio que parasse o seu veículo pois havia acontecido um grave acidente.
Quando desceu do caminhão, deparou-se com Thiago Santos morto, com o corpo esmagado e dividido em duas partes. Logo encarregados do setor chegaram para checar a situação e ordenaram que ninguém mexesse no corpo, a não ser com a autorização do Delegado de Polícia Civil do município.
O funcionário Divanyr foi encaminhado para a sala de controles do setor, pois estava bastante abalado com tal situação.
Depoimento - Esteve presente na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para prestar esclarecimentos, o operador da escavadeira, Jailson Santiago.
Segundo informações de Jailson, já era por volta das 4 horas da manhã quando ele colocou o seu equipamento em posicionamento para abastecer a caçamba dos caminhões que transportam o minério, porém fora avisado via rádio pelo encarregado para parar o carregamento, pois havia acontecido um acidente, ao sair da cabine, pode deparar-se com o corpo da vítima. Em B.O o depoente informou que Thiago estava numa área de perigo, tendo em vista que o cabo já estava posicionado, ele também afirmou em B.O que entendeu o ocorrido como uma triste fatalidade.
Comentários
Grato,
JPC
Meu email: dianemiranda15@hotmail.com
desde já agradeço.
meu e-mail é franciisgomes@yahoo.com.br
desde já grato.
Estamos trabalhando em um projeto relacionado a isto, por favor, me envie, e caso tenha interesse em saber sobre o projeto me retorne a mensagem.
Meu email: samarypinheirocoelho@hotmail.com
Obrigada!
meu email é: sergio.riquinho@hotmail.com
abração
seni-aic1@hotmail.com
marciorpessoa@hotmail.com agradeço.
wesleyeat@yahoo.com.br
obrigadoo