Acidente fatal na Mina N4 da Vale do Rio Doce

Reproduzo matéria publicada no Correio do Pará, o jornal que Flávio Sacramento faz circular em Parauapebas.
Ele noticia acidente fatal ocorrido na Mina N4 da Companhia Vale do Rio Doce. Morreu um empregado terceirizado. Recebi as fotos do acidente. São chocantes e não recomendáveis para quem tem um mínimo de sensibilidade humana.
O Ministério Público do Trabalho já está apurando o ocorrido.
O Correio do Pará furou a grande imprensa.
Segue a íntegra da matéria.


Caminhão pesado da CVRD atropela e mata funcionário de empreiteira

Um acidente de graves proporções aconteceu sexta-feira (28) na área de trabalho da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), especificamente na Mina N4. O auxiliar de serviços gerais Thiago Santos Cardozo, 20 anos, natural do município de Marabá, foi bruscamente atropelado por um caminhão Haulpak que fazia o transporte do minério.
Segundo informações, o trabalho da vítima se resumia em não deixar que um cabo de energia que abastecia uma escavadeira caísse, na hora do acidente segundo informações o cabo da escavadeira estava normal, Thiago neste momento não deveria estar no lugar, pois o Haulpak iria estacionar para abastecer sua caçamba.
O sinistro veio a se concretizar quando o motorista da máquina pesada, Divanyr Clayton Lima, efetuou uma ré, como o veículo é bastante alto ele não percebeu a presença da vítima, quando concretizou a manobra, Divanyr recebeu uma ordem da central de rádio que parasse o seu veículo pois havia acontecido um grave acidente.
Quando desceu do caminhão, deparou-se com Thiago Santos morto, com o corpo esmagado e dividido em duas partes. Logo encarregados do setor chegaram para checar a situação e ordenaram que ninguém mexesse no corpo, a não ser com a autorização do Delegado de Polícia Civil do município.
O funcionário Divanyr foi encaminhado para a sala de controles do setor, pois estava bastante abalado com tal situação.
Depoimento - Esteve presente na Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas para prestar esclarecimentos, o operador da escavadeira, Jailson Santiago.
Segundo informações de Jailson, já era por volta das 4 horas da manhã quando ele colocou o seu equipamento em posicionamento para abastecer a caçamba dos caminhões que transportam o minério, porém fora avisado via rádio pelo encarregado para parar o carregamento, pois havia acontecido um acidente, ao sair da cabine, pode deparar-se com o corpo da vítima. Em B.O o depoente informou que Thiago estava numa área de perigo, tendo em vista que o cabo já estava posicionado, ele também afirmou em B.O que entendeu o ocorrido como uma triste fatalidade.





Comentários

Anônimo disse…
kd as fotos passe para meu e-mail: jpaixao10@hotmail.com - servirão para trabalhos de conscientização de segurança dos colaboradores da empresa que eu atuo como Técnico de Segurança.
Grato,
JPC
Anônimo disse…
Olá, vc poderia me enviar as fotos do acidente? Estou realizando um trabalho sobre saúde do trabalhador na faculdade de medicina e serviria de ilustração e conscientização da necessidade dos seguimentos das normas de segurança.
Meu email: dianemiranda15@hotmail.com

desde já agradeço.
Unknown disse…
Ola!!! Sou motorista aqui na CVRD de Corumbá MS e gostaria de receber as fotos do acidente para comentar no DDS. Meu msn: nandosff@hotmail.com
Anônimo disse…
se possível madar as fotos pro meu e-mail; as msmas serão trabalhadas em integração de novos funcionarios; atuo como tec. de seg. do trabalho em uma empresa de mineração de pequeno porte temos aqui mina à céu aberto e subterrânia.
meu e-mail é franciisgomes@yahoo.com.br
desde já grato.
Anônimo disse…
Seria possivel me mandar as fotos do acidente?
Estamos trabalhando em um projeto relacionado a isto, por favor, me envie, e caso tenha interesse em saber sobre o projeto me retorne a mensagem.
Meu email: samarypinheirocoelho@hotmail.com

Obrigada!
Anônimo disse…
vc poderia me enviar as fotos... estou montando material para apresentar no fim do curso.
meu email é: sergio.riquinho@hotmail.com
abração
Anônimo disse…
boa noite! gostaria que me enviasse as fotos, para conscientização de demais colegas do cursos de segurança do trabalho. obrigada. Inês
seni-aic1@hotmail.com
Unknown disse…
me as fotos amigo tb por favor. o brasil em que ver esse acidentes.
marciorpessoa@hotmail.com agradeço.
Unknown disse…
OLaaaa queria as fotos tbm

wesleyeat@yahoo.com.br
obrigadoo

Postagens mais visitadas