Walmir Costa na cabeça

Walmir Costa é Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Pará, sua dissertação de mestrado - sobre dano moral - é referência para os profissionais da área.
Há anos ele está convocado para compor o Tribunal Superior do Trabalho, primeiro por indicação do Ministro Ríder Brito, atual Presidente do Tribunal, e depois, pelo Ministro Gelson de Azevedo. A convocação termina hoje.
Em sessão ainda em curso, ele acaba de ser escolhido pelos Ministros do Tribunal Superior do Trabalho, por unamimidade, para encabeçar a lista de indicados à Presidência da República, para uma das vagas de Ministro desse Tribunal.
Minhas - nossas - homenagens pela merecida indicação e votos de êxito nesse esforço para se tornar o quarto Ministro paraense naquele Tribunal.

Comentários

Yúdice Andrade disse…
Apesar de afastado há anos do foro trabalhista, nos anos que passei advogando nele aprendi a respeitar o Des. Walmir Costa, por sua inteligência, sua cortesia, a qualidade e a humanidade de suas decisões. O TST ganha com ele chegando a seus quadros (Deus o permita). E como paraense adora dizer que A ou B representa o Estado aqui e ali, poderemos dizer que ele engrandecerá o nome deste Estado naquela Corte.
Anônimo disse…
Nunca atuei em processo que o Dr. Walmir tivesse participado... nem como juiz de vara, nem como, outrora juiz togado...

E nem, como, a pouco, Ministro convocado...

Espero que, amanhã, eu estréie com ele já Ministro efetivo, pra ver se ele o é mesmo tudo aquilo que escuto desde antes de me formar!

Como dirá o blogueiro: "O Lafayette não perde por esperar!"

:):):):):)
Anônimo disse…
Amigo Des. Alencar,
Parabéns pelo blog. Agradeço pela amizade e apoio prestado. Grato ao Dr. Randol pelo elogio.
Quanto ao Dr. Lafayette, de minha biografia, digo-lhe que advoguei oito anos, sou juiz concursado desde 1989 e fui convocado para o TST em 2000, onde proferi mais de 14.000 julgamentos, em cinco anos e meio de convocação. Basta ver no site do TST, ou, então, ler minhas obras publicadas, para conhecer meu pansamento sobre a Lei e a Justiça. Caro Doutor, terei grande honra, se Ministro, ou como Juiz do TRT, de "estrear" em processo seu. "Não perco por esperar."
Ao ensejo, peço apoio de todos os paraenses e nortistas para que o Pará e o Norte tenham mais um ministro no TST. Já fiz minha parte. Abraços a todos.
Walmir Oliveira da Costa
Anônimo disse…
Errata: onde se lê "pansamento", leia-se "pensamento".
Walmir Costa
Anônimo disse…
Não li ainda as suas obras. Vou comprar o "Dano Moral nas Relações Laborais". E baixar uns "Inteiro Teor" nos sites.

Espero estrear com vitória de tese defendida... o senhor sendo prolator em votação apertada... algo como 2x0 contra meu ciente até antes do seu voto, e 3x2 ao final... rsrsrsrs

Ou, quem sabe, convencendo-me que estava errado...

Brincadeiras a parte, sou muito novo nessas pradarias trabalhistas. 11 e poucos anos de formado, sendo meus primeiros 4 anos, quase 100% nos fóruns cíveis.

Mas, como disse, vira e mexe escuto coisas boas suas... que é bom... que sabe das coisas e tal...

Dr. Walmir, não perdemos então! ;-)
Anônimo disse…
Ah!, e conte com meu apoio (sei lá se é grande coisa, mas conte) no ruma da vitória para nomeação.

Ah! de novo, lembrei-me agora que já ouvi um belo elogio seu de um ex-ministro do TST, que, na oportunidade, lamentou a atuação de outros dois convocados paraenses (nem sob tortura revelo os nomes! rsrsrsrsrsrsrs).

Saudações.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JOSE MARIA disse…
Prezados Yúdice e Lafayette.

Agradeço, em nome próprio e do colega Walmir Costa, os comentários e bons augúrios (que também espero se tornem realidade).

Abraços do

Alencar

Postagens mais visitadas