Manifesto do Movimento Lauande Vive!

Na celebração litúrgica do 30º dia da morte de Eduardo Lauande, recebi a honrosa incumbência de minutar um manifesto para ser aprovado no dia 28 de setembro de 2007, em evento que será realizado na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, para debater os temas Violência, segurança pública e cidadania e Liderança: concepção, formação e cidadania, organizado por Flávio Lauande e pelo Reverendo Ponçadilha.
Submeto uma versão preliminar dessa minuta aos mantenedores, leitores e comentaristas deste Blog, para receber contribuições e críticas, agradecendo antecipadamente.

MOVIMENTO LAUANDE VIVE!
MANIFESTO
Cultivar a paz, combater a violência e resgatar os valores básicos, essenciais e irrenunciáveis da vida em sociedade humana. Essa é a missão do Movimento Lauande Vive!, que nasceu com a morte de Eduardo Lauande, vítima da barbárie e da violência urbana que, cada dia com mais intensidade, fazem regredir o processo civilizatório e cortam o passo do progresso humano na Região Metropolitana de Belém, no Estado do Pará e na República Federativa do Brasil.
O Movimento Lauande Vive!, formado por familiares, amigos, admiradores, simpatizantes e por todas as pessoas que aceitam e compartilham essa mesma missão e valores, tem uma visão de futuro muito clara: fazer desta Região Metropolitana de Belém, deste Estado do Pará e deste país, até 2015, um lugar bom para se viver e ser feliz.
Assim, e para isso, aderem e fazem seus os Objetivos e Metas de Desenvolvimento do Milênio, aprovados pela Organização das Nações Unidas – ONU, afirmando ser esse o primeiro passo a ser dado para cumprir sua missão, prosseguindo a luta de Eduardo Lauande, no delimitado campo da sociedade civil, mas interagindo necessariamente com a sociedade política.
...............................................................................................................................................
ESPAÇO PARA ACRÉSCIMO DE CONTRIBUIÇÕES
.....................................................................................................................................
Cumprido o período de luto e tristeza, reunidos no dia 28 de setembro de 2007, os participantes do Movimento Lauande Vive!, por este manifesto público, convidam todas as pessoas e organizações para que, irmanados e solidários, contribuam com seus esforços pessoais e institucionais, para bem cumprir essa missão, realizar seus valores e atingir seus objetivos e metas.
Lauande Vive!
Viva Lauande!
Belém – Pará – Amazônia – Brasil, 28 de setembro de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas