Oráculos

Bertrand Delgado Lorenzo e Juan Maldonado, da RGE Monitor, de Nouriel Roubini, se tornaram oráculos mais ou menos ocultos - dependendo da mídia em que cada um se liga - da economia das Américas ao Sul do Rio Grande.
Eles acompanham o Brasil com lupa e com lupa são acompanhados pelos assinantes e curiosos. Incansáveis, todos os dias eles consultam as vísceras desse animal misterioso chamado mercado e, como bons oráculos, fazem suas leituras, que são comunicadas em seguida aos seus seguidores. 
Hoje, uma segunda-feira de Copa do Mundo, eles estão dizendo que no Brasil o mercado acompanhará de perto a produção industrial de maio e os resultados da balança comercial de junho para ter uma noção de como as condições econômicas estão se desenvolvendo no 2 º trimestre de 2010, enquanto a inflação e as expectativas de inflação provavelmente continuarão a esfriar em junho. Enquanto isso, dizem eles,  o Banco Central aumentou as reservas mínimas, prosseguindo em  seus esforços (dele, Banco Central) para reduzir o excesso de acomodação.

Comentários

Postagens mais visitadas