Lauande Vive! Viva Lauande!
Para conhecimento dos leitores deste Blog, reproduzo o primeiro post que fiz no Blog do Lauande (link aí do lado):
É a nossa forma de continuar a luta dele, respeitar o seu legado e perenizar seu pensamento.
Não seremos substitutos, porque ele era único e insubstituível.
Seremos sucessores e continuadores neste espaço da blogosfera, que continuará sendo plural e democrático. As regras serão mantidas tal como ele as deixou e por isso não haverá moderação. As matérias serão agora assinadas pelos colaboradores. O perfil foi alterado para registrar sua morte. E logo abaixo do cabeçalho passa a constar a observação sobre a manutenção do Blog pelo Movimento Lauande Vive!
O foco não muda, mas agrega um inevitável componente: a luta contra a violência. Será uma expansão da sua luta contra a barbárie.
Seu martírio não será em vão.
Com seu desaparecimento físico nasceu o Movimento Lauande Vive!, formado consensualmente por esse grupo de familiares, companheiros - camaradas, diria ele - e colaboradores.
Todos estão convidados a participar do Movimento Lauande Vive!, que aqui terá sua sede, mas que terá existência real no dia-a-dia de cada um de nós, que não nos conformamos com o avanço da barbárie e queremos um mundo de justiça e paz.
Este é o legado de Eduardo Lauande que nos cabe preservar.
Lauande Vive!
Viva Lauande!
Comentários
Uma das coisas que nos torna humanos, na acepção estrita da palavra, é a possibilidade de superar a dor de acontecimentos tristes como este e transformá-la em mote de luta para dias melhores.
Algo me dizia que o blog do Lauande não terminaria com seu titular. Seu legado era grande demais para se perder pela falta de atualização. Por isso, estive hoje por lá e vi, com a alegria que era possível, que os ideais do Lauande continuarão a ser debatidos - como, acredito, ele certamente gostaria que ocorresse.
Parabenizo você e todos os envolvidos no movimento Lauande Vive pelo iniciativa. Viva Lauande!
Assim sendo, já estou adesa ao Movimento Lauande Vive!
Manterei meu ritual quase diário de ler e eventualmente participar de ambos os blogs: este seu e agora o blog do movimento.
Espero que a permanência do blog represente nossa colaboração para uma das causas que tanto mobilizava o pensamento e os sentimentos daquele nosso amigo: _a luta que ele sempre manteve por uma sociedade menos degradada e por relações mais fraternas, amistosas e humanizadas entre as pessoas de qualquer credo, crença ou ideiais.
Então, Lauande Vive!!
(Em cada um e em todos nós)
Abraços,
Nely
Nunca comentei lá. Era mais um dos blog's que passo, leio e saio (tem dessas coisas).
Uma pena o que aconteceu e acontece com muita gente nesse Brasil.
A bandeira levantada pelos amigos, reais e virtuais, do Lauande deve ter resultado... aliás, merece ter resultado!
Tento, aqui, dar um pouco de contribuição.
Quando tiver retrato falado ou fotografia do(s) meliante(s), entrem em contato com o jornalista Walrimar Santos, assessor de Comunicação da Polícia Civil do Pará.
A Polícia Civil tem um blog, o "PROCURADOS PELA POLÍCIA CIVIL DO PARÁ": http://policiacivildopara.blogspot.com/
O efeito multiplicador da net é de conhecimento de todos.
Aliás, boas idéias devem ser divulgadas, portanto, conlocamo a todos a "favoritar" nos seus blog's, tal sítio de divulgação pública. Além, claro, de subir pra ribalta (como diria o Juvêncio) em seus blog's, ´postagem divulgando o mesmo.
Este e outros crimes devem ser desvendados, e, o(s) assassino(s) preso(s). Urgente!
Coisa mais bonita vc está fazendo pelo/com o Lauande.
Lí agora um post com um tributo de uma amiga dele chamada Ima , que é de chorar de tão lindo que é.
Abs
Tadeu
Quando eu te conheci em Cuba, sabia que tinha valido a pena. Adelante, sempre!
não estava em Belém quando soube do falecimento do Lauande por um amigo comum. Fiquei paralisado, atônito. Uma tristeza incomum. A tragédia, por essa via, chegou a todos nós, invadiu a nossa casa e ceifou a vida de um irmão. A lição que fica é de que a barbárie esconde-se nas sombras e nos assola; e é preciso combatê-la. Com vigor e inteligência, como Lauande viveu seus breves e radiantes 41 anos de vida.
Muito obrigado pelos comentários, todos.
JOSÉ DE ALENCAR
Vou preparar um texto sobre uma frase que ele deixou em meu blog: "Toda verdade é revolucionária", de Gramsci. Foi quando ele conheceu o Raimundo Jinkings. Eu adorava quando ele passava no blog. Sempre me chamava de "minha doce Cris". Estávamos pensando em fazer uma brincadeira com o Lúcio.
Fiquei muito abatida, e aos poucos estou reunindo forças e melhorando.
Eu preciso de seu e-mail.
O meu é cristmoreno@gmail.com
Beijos. Lindo o que você está fazendo, muito lindo mesmo. Você é um amigo singular!
Obrigado, boa amiga.
Aguardamos suas contribuições.