Juízes Processados

Esta notícia interessa a todos, mas principalmente àqueles que acham que não se tomam providências contra juízes.
O Conselho Nacional de Justiça tem mostrado a que veio.

CNJ aprova pedido de abertura de processo contra magistrados de MT

10/02/2009 às 17:20

Reprodução

O Conselho Nacional de Justiça acaba de aprovar o pedido de abertura de processo contra vários membros do Tribunal de Justiça, acusados de corrupção e desvio de conduta. O julgamento do caso, encaminhado pelo corregedor geral de Justiça, desembargador Orlando Perri, ocorreu nesta tarde, em Brasilia. 

A aprovação do pedido de abertura do processo aconteceu por unanimidade contra o desembargador José Ferreira Leite e atinge também os juízes Antônio Horácio da Silva Neto, Marcelo Souza Barros, Marrcos Ferreira e Irênio Fernandes. Do processo, foi poupado apenas o juiz de Poconé, Robson Leite.

O relatório encaminhado pela Corregedoria acusa o ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Ferreira Leite, e os juízes Marcelo de Souza Barros, Antonio Horácio da Silva Neto, Marcos Ferreira e Irênio Fernandes, de participarem de um esquema de desvio de recursos públicos. 

O grupo de Ferreira Leite foi acusado pelo desembargador Orlando Perri de ter desviado mais de R$ 1,5 milhão através de concessões de benefícios para o ex-presidente do TJ e para os quatro magistrados. Segundo a denúncia do corregedor, eles teriam recebidos os benefícios e "usado" parte dos recursos para cobrir um déficit financeiro de uma loja maçônica, a qual o grupo pertence. 

Após a acusação de Perri, iniciou-se um jogo de empurra-empurra entre o magistrado e o grupo de Ferreira Leite acusou o presidente do TJMT, Paulo Lessa, de ter usado uma empresa fantasma para realizar a auditoria no órgão. Também acusaram Perri de adulterar a idade para prestar concurso para juiz. 

O corregedor enviou também um novo relatório que traz novas acusações contra o grupo de magistrados ligado a Ferreira Leite e envolve denúncias de superfaturamento, envolvimento político com deputados, além de favorecimento a parentes de magistrados. 

Comentários

Postagens mais visitadas