Adiamento

Aquele Seminário Crise Econômica e Terceirização que divulguei aqui foi adiado para 28 de agosto, ceteris paribus. Oswaldo Braglia, sempre atento e gentil, avisou-me da mudança.

Comentários

Marcão disse…
Militantes do PSOL perdem eleição no SINTPREVS, mas não querem largar a “boquinha”.

Em processo eleitoral que rola desde novembro de 2008, no final de fevereiro ocorreu eleição no Sindicato dos Trabalhadores na Saúde e Previdência Social e concorrerem duas chapas. A situação formada por militantes do PSOL/APS, no poder há cerca de 20 anos e buscando se perpetuar no poder na marra e na maracutaia e a chapa de oposição, formada por novas lideranças que não aceitavam a manutenção do sindicato a serviço daquele partido e de seus diretores, bancando despesas de farras de telefone celular liberado, uso de taxis para atividades pessoais e muitas idas nos botecos da vida por conta do SINTPREVS.

Em novembro passado a chapa da situação perde o prazo de inscrição de chapa, que “elles” mesmo fixaram e melam o processo. Em janeiro2009 é recomeçado e marcam a eleição para o dia da Marcha do FSM 2009, na esperança de que apoio e presença de Heloisa Helena e Cia pudesse reverter a derrota certa. Mesmo assim perdem a eleição que, porém alcança o quorum regimental e teve de ser remarcada para 18 e 19 de fevereiro.

A oposição defendia em seu programa um sindicato a serviço da luta dos servidores e passar o sindicato a limpo, com uma auditoria nas contas da entidade. Foi isso que levou os diretores Maués & Cia a se apavorarem e pedirem socorro aos caciques do PSOL/APS.

E, para lá foi o senhor Eloi Borges fazer o serviço sujo, contrariando a vontade dos trabalhadores e para manter a entidade sem auditoria e sem mudança na direção, já que os pelegos estavam acostumados ao poder e imaginavam que o cargo fosse vitalício, isto explica o desespero e trapaça, mas nada adiantou, o trabalhador foi lá, e deu o seu recado votando na mudança e derrotando os pelegos do PSOL/APS e elegendo majoritariamente a chapa de oposição.

O senhor Eloi Borges, candidato derrotado pelo PSOL/APS nas últimas eleições e dirigente do SINTEPP, mesmo que informalmente afirmasse que os integrantes da chapa da situação estivessem errados em querer impor à chapa vitoriosa o controle da entidade pela chapa derrotada, mas Eloi que se também se mostrava disposto a fazer acordos para aceitar o resultado da eleição ele dizia “esse pessoal nosso no Sintprevs é ruim e difícil de tratar”. Mas, mesmo assim, reconhecendo que a turma do PSOL/APS na direção do sindicato era “ruim” não teve escrúpulo em realizar o autoritarismo, desonestidade e roubalheira que tanto dizem combater.

A fraude foi de todo tipo, desde voto de mesário por eleitor que estava viajando, com a desculpa de que o mesário sabia qual era a opção do eleitor ausente. Teve também falsificação de assinatura de eleitor para “emprenhar” urnas que deveriam conter apenas o voto do trabalhador e teve até eleição fantasma no interior do estado e votação realizada após encerrado o prazo eleitoral e com o resultado das demais urnas apurados e divulgados, para impedir a vitória da oposição. Foi um vale tudo típica de coronel de gangaço realizada às vistas e sob o comando do triste senhor Eloi Borges.

No dia final da apuração alertamos ao senhor Eloi de que ele estava rasgando sua história de dirigente sindical e de ética ao aceitar ser utilizado para manipular uma eleição onde seu grupo político foi derrotado. Porém, como tudo na vida, isso teve seu lado positivo. Deixou cair a máscara do PSOL, da APS e do Eloi Borges. E o que é pior ... não vai adiantar tanta força bruta, tanta roubalheira e desespero. Temos certeza que o golpe será revertido na justiça e, enfim os trabalhadores poderão ver triunfar a seriedade e sua vontade. E assim a categoria poderá ter de volta seu sindicato atuando de forma democrática e cristalina. E, com a auditoria realizada veremos o tamanho do “rombo” praticado nas contas da entidade, os responsáveis pela “farra” com o dinheiro dos trabalhadores.

Dessa forma poderemos separar o joio do trigo, realizando a punição dos bandidos sindicais e , para salvaguardar e garantir o direito do trabalhador a chapa 2 - É PRA MUDAR, interpôs AÇÃO CAUTELAR INOMINADA contra o resultado forjado e imposto contra a vontade do trabalhador, pelos “DITADORES” fantasiados de democratas.

A LUTA AINDA NÃO ACABOU! A JUSTIÇA CONFIRMARÁ A VITÓRIA DO TRABALHADOR!

Atenciosamente,


José Marcos de Lima Araujo
Presidente da CTB PA
Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Pará)

Postagens mais visitadas