Teletrabalho

Em 27 de agosto do ano passado, em um post onde dava notícias sobre o CONARH, relatei como ia o teletrabalho aqui no Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá) e anunciava como seria minha própria experiência nessa modalidade de trabalho à distância.
Agora é o Tribunal de Contas da União que institucionaliza o teletrabalho, por enquanto em regime de experiência-piloto.
Na Secretaria de Controle Externo do Pará - SECEX, meu amigo Octavio Pessoa já aderiu ao teletrabalho.
Para quem se interessar, a matéria foi tratada na PORTARIA-TCU Nº 139, DE 9 DE MARÇO DE 2009, que dispõe sobre a realização de trabalhos do Tribunal fora de suas dependências, a título de experiência-piloto.
E o aplicativo usado pelo TCU é o mesmo usado pelo TRT, o Citrix MetaFrame.

Comentários

Alencar,
Parabéns!!! O TCU só vem comprovar que você sempre esteve um passo a frente!!! O TRT 8ª Região e todo o Jurisdicionado tem orgulho deste Magistrado.
Um forte abraço.
JOSE MARIA disse…
Obrigado, Lennon, pela leitura, pelo cativante e incentivador comentário.
Não mereço tanto.
OCTAVIO PESSOA FERREIRA disse…
Prezado Alencar,

Seu empenho em divulgar as melhores práticas da Administração Pública, o dignificam e tornam seu blog, leitura obrigatória.
Um grande abraço
Octavio.

P.S.- Tenho novidade para conversarmos sobre o Teletrabalho
JOSE MARIA disse…
Caríssimo Octavio.

Obrigado pela leitura e pelo comentário.
Servidores públicos como você fazem com que nós, cidadãos, continuemos acreditando na República.
O TCU, com essa iniciativa, bem defendida e bem aplicada por você, torna-se a vanguarda de uma promissora inovação, que pode ajudar a reduzir a pressão por mais espaço para abrigar servidores e a quantidade de veículos nas ruas.
É preciso incentivar o teletrabalho tanto no setor público como no setor privado.
Eu estou em regime de teletrabalho a tempo parcial há quase um ano e melhorei muito minha produtividade.

Postagens mais visitadas