Associação dos Magistrados Trabalhistas apóia Walmir Costa para o TST

Walmir Costa é também ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Oitava Região – AMATRA VIII.

Também - mas não só - por isso, dela recebeu apoio em nota oficial abaixo transcrita.




NOTA OFICIAL




A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da Oitava Região – AMATRA VIII, entidade representativa dos Juízes do Trabalho nos Estados do Pará e Amapá, vem a público empenhar seu apoio e conclamar a sociedade amazônida a se unir em prol da nomeação do Juiz do Trabalho Walmir Oliveira da Costa, integrante de lista para o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.
A par da inegável capacidade jurídica do Juiz Walmir Oliveira da Costa, sobressai sua capacidade de trabalho e compromisso com a celeridade. moralidade e os princípios que informam o Direito do Trabalho.
Sobressai que o Juiz Walmir Oliveira da Costa é o único representante amazônida na mencionada lista, que há anos não contempla nenhum magistrado de nossa Região, pelo que sua nomeação assume as características de pleito regional, apto a mobilizar diversos ramos da sociedade civil.
Cremos que o Excelentíssimo Senhor Presidente da República estará sensível a este ato de Justiça e saberá agir em atenção aos superiores interesses da Nação, comprometido com a realização de uma Justiça célere e capacitada a cumprir sua função social, nomeando o Juiz Walmir Oliveira da Costa para o cargo de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho.
Belém, 02 de julho de 2007.
PAULA MARIA PEREIRA SOARES
Presidente da Amatra VIII

Comentários

Anônimo disse…
O apoio expressado pela AMATRA VIII é extremamente pertinente e oportuno. Estamos todos torcendo para essa vitória do colega Walmir, que também será a de todos nós da 8a Região e, por certo, também de toda a região amazônida. Há previsão para o ato presidencial de escolha? Um abraço, Ney Maranhão
Anônimo disse…
Conheço a capacidade de trabalho do Juiz Walmir Cunha antes de sua excelência exercer a magistratura, ainda nos tempos áureos da nossa juventude. Por todo seu esforço, dedicação e competência, me incluo na torcida por sua nomeação para o cargo de ministro do TST o que muito honrará a Região Amazônica, o Pará e os seus amigos que de longe acompanham a sua trajetória. Selma de Fátima Santiago Morais-Ministério da Ciência e Tecnologia-IBICT,RJ 05 de julho de 2007

Postagens mais visitadas