Apoio ao Ministro Carlos Ayres Britto

Notícias em destaqueEnvie esse conteúdo para o email de um amigoExibe a versão de impressão da páginaRetorna para a página anterior


Anamatra divulga nota pública de apoio ao ministro Carlos Ayres Britto
(02/10/2010 - 15:30)

A Anamatra divulgou no sábado (2/10) nota pública manifestando apoio institucional e confiança na atuação do ministro Carlos Ayres Britto. No texto, a entidade lembra que o magistrado goza de admiração e respeito da comunidade jurídica e sua atuação é pautada pela ética e defesa de posições jurídicas avançadas, muitas vezes contrariando interesses políticos e econômicos poderosos.

A entidade lembra também que o Supremo Tribunal Federal (STF), por iniciativa do próprio ministro, provocou a Procuradoria-Geral da República a investigar os fatos, o que, segundo a Anamatra, revela exemplo de transparência e apreço à boa imagem que deve acompanhar a atuação de todos os magistrados brasileiros.
Confira abaixo a íntegra da nota:


NOTA PÚBLICA DA ANAMATRA

A Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), entidade representativa de mais de 3.600 Juízes do Trabalho brasileiros, vem a público manifestar apoio institucional e irrestrita confiança na atuação do Ministro Carlos Ayres Britto, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), magistrado injustamente envolvido em episódio de ampla divulgação pela grande imprensa, nos seguintes termos:
1. O Ministro Carlos Ayres Britto goza de ampla admiração e respeito da comunidade jurídica brasileira não apenas por sua atuação como Ministro do STF, mas também como renomado jurista no campo do direito constitucional, com sólida carreira profissional e acadêmica. 
2. A atuação do Ministro Carlos Ayres Britto no STF e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem sido claramente pautada pela ética e pela defesa de posições jurídicas avançadas, muitas vezes contrariando interesses políticos e econômicos.

3. O Supremo Tribunal Federal, por iniciativa do próprio Ministro Ayres Britto, provocou a Procuradoria-Geral da República a promover a necessária investigação dos fatos trazidos ao conhecimento da sociedade, o que, por si só, revela salutar exemplo de transparência e apreço à boa imagem que deve acompanhar a atuação de todos magistrados brasileiros.
Brasília, 2 de outubro de 2010
Luciano Athayde Chaves
Presidente da Anamatra
  

Foto: Arquivo SCO/STF

Comentários

Postagens mais visitadas