Eduardo Lauande, a última vítima.

É com tristeza e indignação que faço este registro.
Eduardo Lauande, sociólogo e titular do Blog do Lauande, foi vítima de um assalto ontem, o segundo em menos de um ano, às proximidades de sua casa, no Mendara, aqui em Belém.
Ele reagiu e levou um tiro devastador.
Levado ao Hospital Metropolitano, trava uma dura luta contra a morte e contra a barbárie. Como sempre, combate o bom combate.
No último post, ontem mesmo, ele escreveu sobre algumas de suas muitas paixões: democracia e mulher. Temas recorrentes nos escritos do filho de Salim Lauande, para quem nem tudo que reluz é jerimum.
Eduardo Lauande é mais um mártir sacrificado no altar dos deuses da barbárie, que avança e ameaça nossa civilização e seu progresso.
Os leitores do seu Blog - crentes, ateus ou agnósticos - fazemos corrente para que ele vença mais essa e volte logo a escrever.
Dia 26 de julho de 2007 é um dia para não esquecer. Não só pelo outro assalto, aquele ao quartel Moncada, em Santiago de Cuba, 54 anos atrás.
Lauande vencerá, a morte e a barbárie.

Comentários

Anônimo disse…
Alencar, meu caro amigo,

Visitei o blog do Lauande e vi alguns 'posts' de despedida. Por favor me diga como está o Lauande? Acaso, aconteceu o pior? Tentei contatar você por telefone mas não consegui. Peço que me dê informações novas sobre este terrível e avassalador assalto a este nosso muito amado amigo.

Abraços,
Nely
JOSE MARIA disse…
Amiga,

Lauande morreu hoje, por volta de 15 horas.
Está sendo velado na Capela de Santo Antônio de Lisboa, na Av. Conselheiro Furtado, próximo da Av. Serzedelo Corrêa.
Será enterrado amanhã, domingo, às 10:00 h, no Cemitério Max Domini.
Abraços do
Alencar

Postagens mais visitadas