O Movimento Humanos Direitos e Dira Paes apóiam Ruth Vilela e o Grupo Móvel

A atriz paraense Dira Paes é Diretora do Movimento Humanos Direitos (veja link aí do lado).
É do Movimento e vai assinada por ela a CARTA DE APOIO à Ruth Vilela, Secretária de Fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, e ao Grupo Móvel.
Rio de Janeiro, 23 de Julho de 2007

CARTA DE APOIO

O Movimento Humanos Direitos (MHuD) expressa perplexidade e preocupação diante da notícia de que um grupo de políticos e empresários do estado do Pará pressiona o ministro do Trabalho por causa das ações do Grupo Móvel de Fiscalização no combate ao trabalho escravo.
Segundo as notícias, parlamentares paraenses, em reunião com o ministro Carlos Lupi, acusaram o Grupo Móvel de ter exorbitado de suas funções durante uma operação que resultou na libertação de 1.108 funcionários de uma fazenda, em Ulianópolis, no Pará.
A comitiva de parlamentares exigiu que fosse retirada a punição à empresa Pagrisa, que é a maior produtora de açúcar e de álcool do estado do Pará.
O MHUD conhece e acompanha, há muitos anos, o trabalho da secretária de fiscalização do Ministério do Trabalho Ruth Vilela, e apóia de forma irrestrita o seu desempenho, a sua competência e o seu equilíbrio em todas as operações de erradicação do trabalho escravo no Brasil.

Dira Paes
Diretora do Movimento Humanos Direitos

Comentários

Anônimo disse…
Todo o apoio a Dira Paes. È inadmissível o Pará e o Brasil, por suas autoridades, darem sombra e água fresca à elite escravocrata desse estado.

Postagens mais visitadas