Assassinato de Advogado

Advogado é assassinado com um tiro na cabeça 

(23.09.10)
otavioaraujo.blogspot.com
Vander José de Sousa
O advogado criminalista Vander José de Sousa, 60 anos, natural de Ibiá (MG), foi assassinado ontem (22) pela manhã com um tiro na cabeça. Ele morava em Redenção (PA) desde 1976 e segundo amigos, ele não tinha rixa com ninguém.

A polícia civil já está investigando o que motivou o assassinato. Ainda segundo informações, não houve testemunhas.

Vander estava chegando ao Hotel Uberaba, de sua propriedade, localizado na Avenida Brasil, setor Alto Paraná, quando foi abatido com um tiro na cabeça.

O corpo do advogado foi velado e enterrado no cemitério municipal de Redenção.
 
"A violência, a um tempo que assusta, também nos causa revolta. Esperamos que a apuração feita pela polícia seja ágil e esclarecedora", afirmou o presidente nacional da OAB Ophir Cavalcante, ao manifestar solidariedade aos familiares do advogado, que detinha a inscrição nº 4013-A na OAB do Pará.

Wander José de Souza atuava na Advocacia havia 34 anos e era inscrito originalmente na OAB de Minas Gerais desde 1977, ano em que se mudou para Belém, quando fez sua inscrição junto à OAB paraense.

Wander foi o primeiro presidente e um dos fundadores da Subseção de Redenção. O crime causou comoção na população. A diretoria da Seccional da OAB do Pará enviou ofícios requerendo a apuração urgente dos fatos ao secretário de Segurança Pública do Estado, Geraldo José de Araújo, e ao delegado geral da Polícia Civil, Raimundo Maués Júnior.

Comentários

Postagens mais visitadas