Teorias da Justiça

Divulgo mais uma boa iniciativa do Centro de Cultura e Formação Cristã da Arquidiocese de Belém.


TEORIAS DA JUSTIÇA - Curso Livre

Visa estudar e avaliar as principais contribuições para a formação de uma teoria sobre a justiça desde a elaboração da ideia de justiça nas formulações cosmológicas e religiosas até o seu reposicionamento antropológico na antiguidade. A partir daí, estabelecidos os principais parâmetros da discussão, analisar o pensamento posterior da modernidade no contexto do pensamento democrático-constitucional e do racionalismo. Serão também identificados as correntes e temas mais relevantes do debate atualmente e seus reflexos no pensamento filosófico e jurídico.

Ministrante
Sandro Alex de Souza Simões
Professor de História do Direito e do Pensamento Jurídico do curso de Direito do Centro Universitário do Pará (CESUPA)

Destinatários
Profissionais e estudantes de Direito e público em geral.

Programa
A justiça como problema central da Ética. Da Justiça como objetivo da sabedoria e da constituição da sociedade na tradição hebraica até a separação conceitual da justiça de concepções cosmológicas, religiosas ou tradicionalistas na antiguidade grega com Platão e Aristóteles. A teoria da justiça da modernidade no apriorismo contratualista de Kant e o naturalismo utilitarista de Hume e Stuart Mill
DATA/HORA.
25 e 26 de setembro
Das 8h30 às 12h30.
LOCAL: Centro de Cultura e Formação Cristã. BR 316, Km 6. Ananindeua-PA

ENTRADA FRANCA

Realização
CCFC e PU
Atenciosamente,
Diácono Otacilio Rodrigues Dias (Eventos) – Centro de Cultura e Formação Cristã da Arquidiocese de Belém.

NOTA: Visite o site do CCFC nele você encontrará todas as atividades culturais, de evangelização e formação para 2010: http://www.ccfc.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas