Açaí da Cairu no New York Times (2)

Felipe deixou um comentário sobre a postagem "Açaí da Cairu no New York Times":  

Já vem tarde o reconhecimento da Cairu, cujos sorvetes são os melhores que já provei. 

Porém, me entristece um pouco que este reconhecimento teve que vir dos norte-americanos. Aqui no estado de São Paulo, onde vivo, as pessoas desconhecem estes sabores paraenses e brasileiros. 

Respondi assim:


Muito obrigado pelo prestígio da leitura e por seu comentário.

É o tal negócio: santo de casa não faz milagre.
Acredito que a excelência do sorvete Cairu pode fazer dele uma iguaria de classe mundial como o caviar. 
Melhor que o vinho Beaujolais ele é.
Talvez lhe falte a estrutura de marketing e logística do Beaujolais.
Fica aqui a dica para a família que controla a Cairu.

PS: Beaujolais Nouveau, bem entendido.Veja aqui porque: http://www.qvinho.com.br/variedades/noticias/le-beaujolais-nouveau-est-arrive/
Claro que o sorvete Cairu não pode se tornar uma commoditie, como, com o devido respeito, parece ser o caso dos Beaujolais Nouveaux (não afirmo isso peremptoriamente porque meus conhecimentos enológicos são escassos), no que depender de seus críticos.
O sorvete Cairu tem tudo, repito, para se tornar uma iguaria de classe mundial, um sorvete de grife. 

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