Supermercados Abrirão aos Domingos

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá) divulgou notícia sob o título acima.

Traduziu bem do juridiquês para a linguagem laica.

Agora fica melhor o entendimento.

Após mais de 2 horas de negociações, na tarde de ontem, na 10ª Vara do Trabalho de Belém, foi firmado o acordo entre trabalhadores e empresários do ramo supermercadista de Belém. A solução foi intermediada pela Desa. Francisca Formigosa, Vice-Presidente do TRT8 e gestora do Projeto Conciliar, e pelo juiz titular da 10º VTB, Carlos Zalouth Júnior.

Em linhas gerais, o acordo prevê que nos dias 01/05/2008, 12/10/2008, 25/12/2008 e 01/01/2009 os trabalhadores gozem de feriados. Nas demais datas comemorativas, o funcionamento será facultativo. Em relação aos domingos, foi estabelecido que a cada dois domingos consecutivos trabalhados o funcionário deverá receber folga no terceiro.

Após o acordo, ambas as partes destacaram o trabalho de mediação desenvolvido pelos magistrados que, de 12h às 14h30, foram incansáveis em manter o diálogo entre as partes e mostrar as vantagens da conciliação.

Comentários

Postagens mais visitadas