Gentileza

Tempos atrás incentivei aqui a adesão ao Movimento Mundial pela Gentileza.

Nely Miranda, da DATAPREV, pegou o pião na unha e boas coisas começaram a acontecer lá. Bom seria se ela fizesse um comentário neste post relatando sua experiência.

A Assessoria de Comunicação Social do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá) também deu sua contribuição.

Todos os dias divulga para o público interno um teste de gentileza.

O de sexta-feira passada é o seguinte:

Teste de Gentileza

O elevador chega e você percebe que um vizinho está saindo do carro carregado de sacolas. Você:


a) Chama o outro elevador para que chegue a tempo de "pegar" o vizinho chegando à porta - e toma seu elevador. (3 pontos)

b) Sobe rapidamente. (0 pontos)

c) Aguarda-o e segura a porta para que ele entre com mais facilidade. (5 pontos)



Muito obrigado, Nely.

Muito obrigado, Elane, Nazaré e demais servidores e estágiários da Assessoria do Tribunal.

Faça parte do Movimento Mundial Pela Gentileza e indique para outras pessoas.

Comentários

Nely disse…
Caríssimo Alencar,

Conforme já mencionou, gostei muito da idéia da campanha pela gentileza. Aliás, parece-me que a gentileza, tal como a elegância e o bom humor, muito mais que gestos isolados e condicionados, deveriam compor um 'estilo de vida', um 'modo de ser' da pessoa que está de bem consigo e com o mundo.

Bem, na Dataprev lancei a Campanha: Gentileza Faz Bem, dentro de uma perspectiva de qualidade de vida no trabalho. Utilizei textos, panfletagem e uma alegre competição: O Colega Mais Cortêz e a Colega Mais Gentil. Além disso, também foi contemplada a relação individual das gentilezas prediletas para serem recebidas durante uma semana inteira.

Aí, numa tarde festiva e bem descontraída, o corpo funcional da Dataprev-Pará fez a eleição por aclamação desses colegas campeões em cortesia.

O fato é que o tema 'gentileza' entrou na agenda da Empresa e foi o 'moti' para a discussão de vários outros afetos correlatos. Tanto é assim, que já estamos 'bolando' outras campanhas com alguns bons afetos, tais como: generosidade, simpatia e bom humor!

Enfim, a idéia lançada no seu blog foi o 'start' necessário e suficiente para que um tema tão pouco observado no dia-dia de uma organização fosse o centro dos debates, visto que convidou todos para uma saudável reflexão quanto à boa e saudável convivência no ambiente de trabalho e na vida pessoal, de forma: urbana, simpática, amistosa e cordial.

Assim sendo, sendo assim, meu caro e dileto Alencar, digo-lhe que gostei muito dessa brincadeira! Convide-nos para outras tantas campanhas irresistíveis dessa mesma natureza, tá bom? Pois é divertido e gratificante aderir(...)

Carinhoso abraço,
Nely

Postagens mais visitadas