Ainda a Gentileza

A amiga Nely, da DATAPREV, citada expressamente em um post abaixo, fez um comentário que merece virar post.
Ela disse o seguinte:

Caríssimo Alencar,

Conforme já mencionou, gostei muito da idéia da campanha pela gentileza. Aliás, parece-me que a gentileza, tal como a elegância e o bom humor, muito mais que gestos isolados e condicionados, deveriam compor um 'estilo de vida', um 'modo de ser' da pessoa que está de bem consigo e com o mundo.

Bem, na Dataprev lancei a Campanha: Gentileza Faz Bem, dentro de uma perspectiva de qualidade de vida no trabalho. Utilizei textos, panfletagem e uma alegre competição: O Colega Mais Cortêz e a Colega Mais Gentil. Além disso, também foi contemplada a relação individual das gentilezas prediletas para serem recebidas durante uma semana inteira.

Aí, numa tarde festiva e bem descontraída, o corpo funcional da Dataprev-Pará fez a eleição por aclamação desses colegas campeões em cortesia.

O fato é que o tema 'gentileza' entrou na agenda da Empresa e foi o 'moti' para a discussão de vários outros afetos correlatos. Tanto é assim, que já estamos 'bolando' outras campanhas com alguns bons afetos, tais como: generosidade, simpatia e bom humor!

Enfim, a idéia lançada no seu blog foi o 'start' necessário e suficiente para que um tema tão pouco observado no dia-dia de uma organização fosse o centro dos debates, visto que convidou todos para uma saudável reflexão quanto à boa e saudável convivência no ambiente de trabalho e na vida pessoal, de forma: urbana, simpática, amistosa e cordial.

Assim sendo, sendo assim, meu caro e dileto Alencar, digo-lhe que gostei muito dessa brincadeira! Convide-nos para outras tantas campanhas irresistíveis dessa mesma natureza, tá bom? Pois é divertido e gratificante aderir(...)

Carinhoso abraço,
Nely

Comentários

Postagens mais visitadas