Estações Ferroviárias

Ralph Mennucci Giesbrecht é paulistano da classe de 51. Bacharel em química pela USP (1974), é sócio do   IHGSP - Instituto Histórico e Geográgico de São Paulo (2006) e da   ABPF - Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (2000).

Ele criou e mantém um sítio sobre estações ferroviárias na Internet. Embora seu foco fosse as estações de São Paulo, ele terminou fazendo um excelente trabalho de pesquisa e divulgação, que usa como arma de combate pela preservação da memória ferroviária do país todo. Assim ele contribui para a preservação da alma nacional. Imagine que  tudo começou com uma  pesquisa nos arquivos do seu avô, como ele mesmo conta no sítio.

Dias atrás ele prestou um serviço a nós, paraenses, quando incluiu no sítio as estações do Pará. Foi assim que ele deu com este blog. Fez um comentário em um post sobre o centenário da Estrada de Ferro de Bragança. Pediu-me as fotos das estações. Mandei-lhe as fotos da caminhada que fiz em janeiro na rota da Estrada de Ferro. Prontamente ele publicou as fotos no sítio. 

Quem navegar no sítio do Ralph vai encontrar a rota ferroviária, estação por estação, daqui de Belém até a Parada 29, em Bragança, onde comecei a caminhada.

Obrigado, Ralph.

E nossas homenagens pelo excelente sítio na Internet.

Comentários

Postagens mais visitadas