Boa Idéia

Abaixo transcrita, uma boa idéia.
Essa poderia vingar por estas bandas paraenses.

Correio Lageano On Line - 16.06.09

SC ganha escola francesa de administração

O governador Luiz Henrique lançou oficialmente ontem a instalação, em Florianópolis, da única filial da École Nationale d’Administration (ENA) fora da Europa. A Escola é centro de excelência para formação de gestores públicos. É considerada a melhor do mundo em gestão pública.

Durante a ocasião, foi apresentado o calendário dos trabalhos a serem realizados de junho a dezembro de 2009. Luiz Henrique anunciou ainda que a inauguração da Escola será no dia 7 de setembro e que poderá contar com a presença do presidente francês Nicolas Sarkozy, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escola deverá ser denominada ENA - Brasil, por ser pioneira no país e na América Latina neste modelo de cooperação.

O termo foi assinado com o governo francês em Paris, na França, no ano passado, durante missões internacionais do governador e do vice Leonel Pavan. O processo legal da ENA- Brasil irá prever que o concurso vestibular para acesso também tenha força de concurso público, ou seja, os formandos da escola poderão ingressar diretamente no serviço público estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas