Vèlolib

Macho pacas, o atual Prefeito de Paris cumpriu uma promessa de campanha: facilitar a vida de pedestres, ciclistas, rollers (patinadores) e skatistas. E motociclistas tambem.
A bikes - vèlos - estao por toda parte, em bicicletarios publicos - e automatizados (aceitam cartao de crédito) - onde a primeira hora e gratis, avançando sobre espaços que antes eram dos carros. Nos finais de semana algumas ruas nas margens do Sena sao reservadas para pedestres, ciclistas, patinadores e skatistas.
Digite velolib no Google e veja a quantidade de videos e fotos disponiveis, inclusive no Youtube.
A onipresente policia nacional tem sua versao vèlo e roller.
Ja quem usa carro tem vida dificil: estacionamento raro e caro (sem flanelinhas) e policiais pouco amigaveis.
Como diz uma comentarista em um site: great idea.

Comentários

Cristina Nascimento disse…
Mestre Alencar, não querendo incomodar suas merecidas férias, mas sofremos uma baixa covarde no sul do Pará:

Sindicalista é assassinado em Santana do Araguaia
Há suspeita de morte encomendada.

O crime segundo o delegado Clovis responsável pela delegacia de Santana do Araguaia aconteceu na noite de ontem. O corpo do Sindicalista foi encontrado por volta de 23:30H, com três tiros na cabeça, numa vicinal na periferia da cidade. Tudo indica ter sido um assassinato de encomenda, uma vez que nada foi roubado de Josenaldo Alves da Silva, maranhense, solteiro, 25 anos era diretor do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Redenção e funcionário do Frigorífico Bertin S/A. Josenaldo era responsável pela delegacia sindical de Santana do Araguaia e segundo foi apurado pela Federação dos Trabalhadores no Comércio do Pará e Amapá – FETRACOM e pela Central Sindical UGT, as quais o Sindicato é filiado, o sindicalista que era funcionário do Frigorífico Bertin - um dos maiores da América Latina e que fez parte a lista negra desmatamento na Amazônia - estava sendo ameaçado pela a sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores do frigorífico. Comentários da cidade dão conta que o crime teria sido encomendado por cerca de quatro mil reais a pistoleiros que atuam no sul do Pará.
O presidente da FETRACOM e UGT- Pará, Zé Francisco, lamenta o episódio e informa que os diretores dos sindicatos filiados à FETRACOM e a UGT no sul do Pará estão se deslocando para Santana do Araguaia. Eles vão acompanhar os trabalhos da polícia com o objetivo de identificar os autores e mandantes do crime, que deixa a categoria chocada e de luto, com mais um ato de selvageria contra pessoas que luta por qualidade de vida para os trabalhadores.
Max Carvalho disse…
Olá,

Tudo bem?

Meu nome é Max Carvalho e peço sua permissão para agregar notícias do seu blog à Rede Paraense de Blogs. Cada vez que você produzir um novo conteúdo, automaticamente o nosso agregador detecta a notícia e publica um breve resumo do post com links citando a fonte.

Conheça nossa rede:

www.paraense.com

Mais detalhes visite http://paraense.com/about

Abs,

PS: Como não encontrei seu email para contato, o jeito foi fazer via comentário. Favor apagá-lo.
JOSÉ DE ALENCAR disse…
Prtezada Cristina.

Fiz um post sobre o tema.
Acacio disse…
Existem também em Aveiro, Portugal. A utilização é gratuita, mas para levantar a velo tem que entregar uma caução que é totalmente devolvida no fim

A população aprendeu a estimar. No inicio muitas eram estragadas/roubadas e agora não são mais

Nome de Marketing: BUGA (Bicicleta de Utilização Gratuita de Aveiro)

http://pedalar.org/ciclismo-urbano/buga-aveiro.html

Postagens mais visitadas