Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá) Muda de Endereço Eletrônico

Aviso aos internautas.

Já está ativado o novo endereço do portal do TRT8. O sufixo de domínio “.gov” foi substituído pelo sufixo “.jus”, padrão que será utilizado em todos os Órgãos do Poder Judiciário. O novo endereço é www.trt8.jus.br. Os emails do TRT8 ainda manterão temporariamente o domínio “.gov”.

O antigo endereço será mantido por um tempo, sendo a substituição da URL gradual (por meio de divulgação e do redirecionamento automático para o novo sítio).

A mudança é uma determinação do CNJ (Resolução nº 45/2007) e um dos motivos para a troca do sufixo é a necessidade de padronização dos portais dos Órgãos Judiciários, que possuíam endereços distintos. A adoção de um padrão visa a clareza e a facilitação do acesso do cidadão aos sítios da Justiça sem o prévio conhecimento das peculiaridades e ramificações de cada Região.

A Resolução Nº 45/2007 está no disponível endereço http://www.cnj.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3720&Itemid=160

Comentários

Alan Lemos disse…
Por acaso as páginas de todos os legislativos (municipais, estaduais, distrital e federais) também vão ganhar o sufixo ".leg"?
Se sim, é justo, afinal, está separando os três poderes da república em sufixos diferentes.. Se não, pode ser uma pedida sobre o ".leg"...
JOSE MARIA disse…
Meu caro Alan Lemos.

Muito obrigado pela leitura e pelo comentário.

Creio que deve ser feita mesmo essa, digamos, apartação, deixando o gov para o Poder Executivo, que é quem, de fato, governa, executa.

Obrigado pelos demais comentários também.
Anônimo disse…
gostária de obter deste orgão uma resposta sobre uma de declaracão de auxencia do sr,manoel luiz da silva soliçitada pelo tribunal de justiça de alagoas há + ou - 1 ano pois sou 1 dos filhos do mesmo e gostariamos de obter um resultado pois o mesmo está desaparicido há algumas décadas,desde já agradeço e conto com á ajuda e compreenção deste orgão.
JOSE MARIA disse…
Para consultas ao Tribunal deve ser usado o endereço indicado neste post, obviamente, pois este blog não é do Tribunal.
E o endereço é, como dito: www.trt8.jus.br.
JOSE MARIA disse…
De todo modo, se quiser que o Tribunal mantenha contato, mande seu endereço eletrônico, inclusive por este blog.
Anônimo disse…
Olá, gostaria de saber se posso verificar via internet se o meu acordo com o meu reclamado(empresa onde eu trabalhava) foi depositado no Banco do próprio tribunal.
Desde já agradeço a atenção.
JOSE MARIA disse…
Cláudia,

Consulte a tramitação de seu processo no portal do Tribunal.
Se na tramitação não for possível obter essa informação, mande uma mensagem para o Diretor de Secretaria da Vara ou, o que mais prático ainda, telefone para a Vara dando o número do processo e pedindo a informação que precisa (aproveite e diga o que você conseguiu consultando pela Internet).

Postagens mais visitadas