Dumping Social (7)

Deu no Portogente:

Vale condenada pela Justiça do Trabalho do Pará

A Vale foi condenada nesta quarta-feira (10), em primeira instância, a pagar R$ 100 milhões por danos morais coletivos e mais R$ 200 milhões por dumping social. A sentença é da Vara do Trabalho de Parauapebas, no Pará. O juiz Jônatas Andrade acatou ação do procurador José Adilson Pereira da Costa do Ministério Público do Trabalho contra a empresa por considerar que a gigante da mineração estava lucrando indevidamente sobre a exploração de seus empregados e prestadores de serviço na região da província mineral de Carajás.

Leia também

* Petrobras x Vale

* Vale(u) menos


Enviado por Jorge Haile em 11/03/2010 (Salvador)
Que isso sirva de alerta para o Governo que cogita entregar os portos à iniciativa privada totalmente. O Estado tem que estar presente de forma séria e competente na gestão dos portos, pois a iniciativa privada só pensa única e exclusivamente em lucro, lucro e lucro a qualquer custo, com a exploração do trabalhador sem reverter em benefício real e duradouro para aqueles que vestem sua camisa. Depois a Vale coloca na mídia um dístico verde e amarelo em forma de V como se ela fosse uma empresa maravilhosa. A Vale hoje ainda é a Maldição de FHC.
Enviado por Uriel Villas Boas em 11/03/2010 (Santos)
A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo proporciona aos seus diretores uma vida faustosa. É o resultado dos lucros que são cada vez maiores. Pois agora a multinacional terá de proporcionar uma melhoria na vida de seus empregados que dão duro nas minas, em condições inadequadas. É o aproveitamento por parte da Empresa do isolamento a que esse pessoal é submetido, numa região isolada e num Estado distante. A Vara do Trabalho de uma cidade do interior do Pará fixou em dezenas de milhões de reais o valor que essa Empresa terá de desembolsar com seus empregados. Por danos morais e outros abusos. Que o processo sirva para a Empresa pensar em agir de outra forma com seus "parceiros".

Comentários

Postagens mais visitadas