Rede de IPhones

Vou ciscar no terreiro do flâneur Carlos Barreto e replicar esta notícia, que vai deixar ainda mais ouriçados os felizes proprietários do gadget IPhone:


Apple dá entrada em patente de rede social móvel instantânea

Por Vinicius Garcia

Link: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/03/19/apple-da-entrada-em-patente-de-rede-social-movel-instantanea/

Pedido feito a escritório de patentes dos EUA descreve tecnologia que cria grupo de usuários de iPhone com base na proximidade entre eles.

Uma solicitação de patente recentemente descoberta sugere que a Apple possa estar trabalhando em uma aplicação de rede social móvel que supostamente permitiria aos usuários de iPhone formar grupos instantâneos com base em suas localizações.

Intitulado "Formação de grupos usando transmissão anônima de informações", o pedido da Apple ao USPTO, escritório de patentes dos EUA, descreve um sistema de intercâmbio de token que permitiria a um smartphone descobrir aparelhos nas proximidades e com eles formar um grupo - um recurso que o documento alega ser interessante em eventos como concertos, conferências, encontros, manifestações e casamentos.

"Interfaces de usuário, filtros e ferramentas de busca podem ser oferecidas aos usuários para facilitar a busca e o gerenciamento de grupos. Os grupos podem ser usados com várias aplicações - como calendários, caderno de endereços, e-mail, mensageiros instantâneos - para fornecer conteúdo e serviços complementares aos usuários. Se a localização geográfica do grupo na hora do contato for conhecida, então os membros do grupo poderão receber serviços e conteúdo baseados em localização", segundo a solicitação.

O pedido de patente, descoberto inicialmente pelo site de tecnologia Patently Apple, leva a especulações que a Apple quer entrar no ramo de aplicações móveis com recursos de localização, que oferecem dados e serviços baseados em onde os usuários estão, como o incrivelmente popular Foursquare.

O serviço de microblog e redes sociais Twitter agora permite a seus usuários especificar uma localização geográfica para seus "tweets", seja pelo próprio site ou por uma aplicação de terceiro. O Facebook também trabalha em um recurso de localização para sua rede social.

(Juan Carlos Perez)

Comentários

Caríssimo Alencar.
Tirando por mim, que estou solteiríssimo, a vingar esta proposta, digamos que a paquera vai rolar solta!
Rssssss
JOSE MARIA disse…
Caríssimo Barretto,

Obrigado pela leitura, pelo comentário e pela tolerância com minha invasão de seu terreiro.
Vai ver que a moçada do Steve Jobs também pensou nisso...
Afinal, eles costumam pensar em tudo e mais alguma coisa.
Às vezes fico imaginando o que seria de outros ramos da atividade humana - serviço público, por exemplo - se a criatividade fosse igual a dessa garotada da Apple, do Google e vizinhanças do Vale do Silício.
Boas paqueras, meu caro flaneur...
JOSE MARIA disse…
Emanuel,

Obrigado pela leitura e comentário.

Postagens mais visitadas