Teletrabalhando (2)

Kauê é advogado daqui de Belém e, como todos que precisam enfrentar o trânsito local, sofre nele (e com ele).
É também leitor e comentarista deste blog.
Um comentário que fez merece subir para a ribalta (gracias, Juvencio, onde quer que estejas, por essa imortal criação).
É pensando em advogados como Kauê que continuo defendendo que o Tribunal adote como regra o processo digital, vale dizer, o uso exclusivo de meios eletrônicos para peticionar, excepcionando apenas os casos em que a parte exerce o direito de pedir sem advogado (jus postulandi), ainda assim apenas para apresentar reclamações orais (que é direito ainda assegurado aos trabalhadores, mas, sinceramente, obsoleto, nestes tempos de acesso digital cada vez mais amplo).
Obrigado, Kauê.


Blogger Kauê Osório Arouck disse...

Dr. Alencar, eu "tb"(para usar o vernáculo da net) sou grande adepto do uso da tecnologia como meio de driblar os entraves causados por uma cidade cujo trânsito já em estado terminal. Para nós advogados, não há coisa melhor do que o peticionamento eletronico do TRT, principalmente nos processos em Ananindeua, Castanhal e Sta Izabel e etc, já que trabalho e moro em Belém. Tive a prova concreta disso quando certo dia tive que enfrentar esse trânsito(aquele complexo viário que só serve para complicar) para protocolizar uma contestação no Fórum de Ananindeua...E na véspera eu tinha feito protocolo eletrônico em um processo da 1a VT de Ananindeua... Bastaram alguns cliques e pronto!! Sem trânsito, poluição e estresse!
Além disso, o TRT facilita muito a vida do advogado ao disponibilizar todas as peças online...Ajuizar Contra-razões de recurso com o recurso disponibilizado online e o peticionamento eletrônico é muito menos trabalhoso do que duas viagens (uma para obter a cópia do recurso e outra para protocolizar as contra-razões, como acontece na Justiça Estadual)
O único problema para nós advogados é que não temos como driblar o trânsito quando a nossa presença é indispensável (audiências, sustentações orais e diligência)... Dia desses cheguei 8:15 na Praça Brasil, para participar em uma audiência às 08:45... Não havia mais lugar algum para estacionar! O que compensa é o convívio com os colegas advogados e com servidores e juízes, com os quais criamos uma relação de amizade profissional pelo convívio cotidiano...

Domingo, Março 21, 2010 11:39:00 AM

Comentários

Postagens mais visitadas