Recital

É com muito gosto que divulgo este evento musical:

RECITAL “DE MÃOS DADAS”

com o Tenor TIAGO COSTA

dia 08/03/10, 20h

Igreja de Santo Alexandre

ENTRADA FRANCA

O Tenor paraense Tiago Costa, um dos novos talentos do canto lírico paraense, está realizando ao lado do pianista Paulo José Campos de Melo, nesta segunda, um concerto especial. Trata-se de uma iniciativa de seus amigos do Conservatório Carlos Gomes, com o intuito de angariar recursos para auxiliar na compra de passagens aéreas para que ele possa concretizar seus objetivos de desenvolvimento em sua carreira. Ele foi convidado a prestar audição para ingressar no Conservatório de Lice, na Espanha, para fazer sua pós-graduação em Canto Lírico, e audições na Alemanha, pleiteando participações em óperas naquele país. E depende agora de recursos financeiros para conseguir chegar lá.

Tiago vem demonstrando excelente preparo técnico em suas apresentações em Belém, reconhecido por professores, maestros e músicos eruditos da cidade como um talento em ascensão. Porém dispõe de poucos recursos para dar continuidade à sua carreira fora de Belém, o que se faz necessário nesta área para a continuidade da formação e para se ter mais oportunidades no campo da ópera.

Neste recital, que incluirá obras belíssimas de Haendel, Mozart, Rossini, Schubert, Villa Lobos, dentre outros, amigos, admiradores do trabalho do Tiago e da arte do canto, poderão assinar um livro de ouro que será disponibilizado, fazendo uma doação espontânea, de qualquer valor, para colaborar com a compra das passagens. Todos de “mãos dadas” em prol de um nobre objetivo, que é possibilitar o desenvolvimento técnico e artístico de um talento promissor de nossa música erudita, o que enriquecerá com certeza nossa gama de grandes cantores líricos que fizeram carreira internacional, a exemplo da soprano Adriane Queiroz, que está fazendo uma grande carreira na Europa, sendo citada na revista época como uma das brasileiras mais influentes da música erudita em 2009. E Adriane também saiu de Belém na década de noventa para cursar sua graduação na Áustria, graças ao apoio da Fundação Carlos Gomes e dos amigos.

Ajude-nos a divulgar este evento.

Atenciosamente,

RUMA - Rui Mario Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas