Guy Veloso

Guy Veloso (www.fotografiadocumental.com.br / www.santiago.com.br), o talentoso fotógrafo paraense - que além do mais é filho de Zeno Veloso, notário e notório boa praça que foi o relator da Constituição do Estado do Pará de 1989 - é um entusiasta do Caminho de Santiago, que ele já fez umas quantas e boas vezes, espalhando amigos ao longo desse grande itinerário cultural da Europa.
Ele agora participa da exposição fotográfica Itinerarium - Pelo Caminho de Santiago de Compostela em Castilla y León, aberta dia 16.07.2008, às 12h, no Museu Afro Brasil (Pavilhão Padre Manuel da Nóbrega, Parque Ibirapuera, São Paulo-SP), compartilhando o espaço com Ángel Marco, Eduardo Magareto, Rodrigo Petrella (www.rodrigopetrella.com) e Vik Muniz (www.vikmuniz.net).

Nesse mesmo dia foi inaugurado o Monumento ao Peregrino de Santiago de Compostela, no Parque da Juventude (acessos pelas Av. Cruzeiro do Sul, 2630 / Av. Gal. Ataliba Leonel, 490 / Av. Zaki Narchi, 1309), sempre em São Paulo-SP, onde acontece de tudo, inclusive essas duas coisas boas.

A propósito, amanhã, dia 25 de julho, é o Dia de Santiago e, também, o Dia da Pátria Galega. A festança vai ser grande em toda a Galícia e enorme em Santiago de Compostela.

Fazemos este registro para homenagear Guy Veloso, a Galícia, os galegos de todo o mundo e seus descendentes. Os galegos estão no nosso DNA paraense, porque aqui chegaram no final do Século XIX para colonizar a Região Bragantina e aqui deitaram raízes.

Comentários

Postagens mais visitadas