Adiós, Manoelzinho (2)

Deu no Espaço Aberto:

Nery lamenta falecimento do professor Manoel Amaral

Da Agência Senado

O senador José Nery (PSOL-PA) lamentou nesta segunda-feira (10) o falecimento do historiador e professor Manoel Lima Amaral, dirigente do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Pará.
Manoel Amaral faleceu no sábado (8), aos 34 anos, em decorrência de grave pneumonia.
- Quero manifestar o meu profundo pesar pelo falecimento do professor Manoel Amaral, conhecido carinhosamente como professor Manoelzinho nos movimentos sociais, sindicais, populares e estudantil de que fez parte no estado do Pará - disse Nery.
O senador informou que Manoel Amaral foi assessor do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Pará (Sintepp), era um "líder popular" e desde 2005 militava no PSOL. Atualmente, integrava a equipe de assessores do senador Nery em Belém.
MST - Nery aproveitou para registrar o início, nesta segunda-feira (10), da Jornada Nacional de Lutas por Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em todo o país. Em Brasília, informou o senador, cerca de 3 mil integrantes do MST, de 23 estados, ficarão acampados até o dia 21.
Segundo Nery, serão tratadas na jornada pelo menos três grandes questões: a luta para garantia dos recursos orçamentários; a discussão em relação à efetivação de um programa de reforma agrária que beneficie 90 mil famílias acampadas e 45 mil assentadas, que esperam por investimentos em habitação, infraestrutura e produção. Além disso, os sem-terra reivindicam a rediscussão dos índices de produtividade usados na classificação dos imóveis rurais como produtivos ou improdutivos.
- Eles merecem a acolhida do Parlamento, do governo e das instituições comprometidas com um Brasil onde queremos, de fato, reforma agrária e justiça no campo - disse o senador.

Comentários

Postagens mais visitadas