Planejamento Estratégico e Alinhamento (3)

O Conselho Nacional de Justiça repercutiu positivamente em seu portal o alinhamento do Tribunal Regional do Trabalho da Oitava Região (Pará e Amapá) ao Plano Estratégico Nacional do Judiciário.
Segue a notícia completa.

TRT 8 (PA/AP) é pioneiro no cumprimento da Meta 1 do planejamento estratégico

A adequação do Planejamento Estratégico do TRT8 foi aprovada por unanimidade entre os desembargadores e é resultado do Fórum de Gestão Estratégica, ocorrido nos dias 29 e 30 de abril de 2009. O Plano contém sete objetivos, 31 metas e 64 iniciativas estratégicas. Na definição das iniciativas foram consideradas as propostas encaminhadas por magistrados, servidores e representantes de associações; as ações do Plano de Gestão Estratégica 2008; os resultados do diagnósticos institucional, bem como algumas das ações constantes do banco de boas práticas do Poder Judiciário, disponíveis no sítio do CNJ.

Para a Presidente do TRT8, desembargadora Francisca Oliveira Formigosa, "além de atender a determinação do CNJ, cumprimos nosso compromisso institucional, assumido por ocasião de minha posse. Naquela ocasião ressaltei que, considerando a Gestão Democrática como valor institucional da Oitava Região, decidi não elaborar, individualmente, um plano de gestão. Optei por construí-lo de forma participativa, conforme preceitua a moderna administração pública. Também assumi perante o Tribunal, o compromisso de, já nos primeiros meses de minha gestão, promover um Fórum de Gestão Estratégica, momento em que foram definidas as metas, projetos e ações que contribuirão para o alcance da missão institucional e que, à unanimidade, foram aprovadas pelo Tribunal Pleno."

Fonte: TRT8

Comentários

Postagens mais visitadas