Juridiquês (9)

Em (des)homenagem aos que usam o juridiquês e não sabem exatamente o que estão escrevendo - e por isso mesmo são incientes dos riscos que correm - transcrevo o Saí de Tua Alcova, de Noel Rosa, na voz de Cristina Buarque e violão de Henrique Cazes. As cifras são de Monarco (http://cifraclub.terra.com.br/noel-rosa-musicas/sai-da-tua-alcova/)

Obs:
(Sendo Noel um grande boêmio, um cara que gostava de viver nas ruas, nos botequins, ele fez logo amizade com muitos motoristas de taxi, que às vezes levavam ele pra casa, às vezes emendavam uma outra farra, ou às vezes levavam ele pra namorar alguma moça no Juá.
E o Noel foi percebendo aos poucos que havia um motorista de taxi chamado ''Malhado'', e o ''Malhado'' era cantor de seresta, era metido a dar o famoso ''dó de peito'', e gostava de cantar falsas canções com palavras difíceis, rebuscadas, que ele não entendia absolutamente o que significava. E o Noel aos poucos foi percebendo o estilo do ''Malhado'', e compos uma canção especialmente pra ele, ensinou, e combinou com ele pra lançar a música numa seresta pra duas filhas de um coronel lá em Vila Isabel. Chegando lá em baixo do sobrado do coronel, o Noel disse que ia ficar do outro lado da rua pra dar o destaque que a voz do ''Malhado'' merecia. Feriu o tom... lá se foi o ''Malhado'')


Am E7 Am
Saí da tua alcova com o prepúcio dolorido
(42-43-42-40-53-52-50)
Am Bb6 Bb(b5) A7
Deixando seu clitóris gotejante
A#° A7/G Dm A7
De volúpia emurche..cido
Dm E7 Am B°
Porém, o gonococus da paixão
Am Am/G Bb
Aumentou minha tensão

....................................................

(Bem, o coronel levantou atirando, o ''Malhado'' saiu correndo, chegou na esquina livre, e Noel já estava esperando ele e perguntou:
- O que é que houve ''Malhado''?
E o ''Malhado'' assustadíssimo falou:
- O cara sai atirando, não entendi nada!
E o Noel sem perder a pose diz pra ele:
- Isso é pra você ver ''Malhado'', o que que é a falta de sensibilidade dessa gente!

Comentários

Anônimo disse…
Orar e vigiar. A nota da CPT denunciando ação truculenta dos poderosos da polícia contra o MST na... curva do S em Eldorado é estarrecedora. Botemos todos os olhos, razão e coração... os sinais são mais que preocupantes.
o link da nota: http://www.cptnacional.org.br/?system=news&action=read&id=3478&eid=8
Lafayette disse…
Alencar e todo mundo, hoje é aniversário do papai, 70 anos!!!

Terça-feira, não é dia de nascer... não dá para ter festa! rsrsrs

Assim, sábado, dia 14/11, bolamos, os filhos, uma forma de comemorar esta vitória! rsrsrs

Vai ser lá no TERRA DO MEIO - restaurante rural, seu único meio de vida, nesta vida de batalhas que ele e a mamãe travam, diariamente.

Você, a Araceli e todos os leitores estão convidados...

Postagens mais visitadas