Pronunciamento
Oficiais da reserva - não se trata de militares de pijama - reunidos em Cuiabá fizeram um pronunciamento, denominado Declaração de Cuiabá.
Sobrou para todo mundo, de índios ao Presidente da República.
Ágora virtual para debater democracia, trabalho, desenvolvimento humano e temas transversais, com foco e interesse preponderante na Pan-Amazônia, Brasil, Pará e Belém. Autorizada a transcrição, total ou parcial, com ou sem crédito, das matérias assinadas pelo titular (copyleft).
Comentários
Tudo na legitimidade e na liberdade que só um Estado Democrático de Direito pode ofertar.
Viva a Pátria do Povo!
Mas que pra quem tem mais de 50 , dá um arrepio , ah isso dá.
Abs aos dois
Tadeu
Obrigado pelos comentários.
A democracia brasileira hoje me parece mais ameaçada pelo que ocorre no Congresso Nacional do que pela verborragia reservista.
Desentortar o Congresso Nacional é tarefa de todos nós, da sociedade civil e política, se quisermos fortalecer a democracia.
E penso que os operadores do direito - advogados, membros do Ministério Público e magistrados - temos muito o que fazer em favor desse fortalecimento.
As Armas estão sucateadas, e a "força" está... enfraquecida.
Enquanto a classe política está "forte"... na malandragem.
Tadeu, o arrepio passa, ô se passa. rsrsrs
Mas, é assim, a democracia nunca veio de mão beijada. Não tivemos uma luta transformadora, propriamente dita, assim nosso contrato social vai sendo redigido aos poucos, não raro, com rasuras, mas vai!
Vcs têm razão quem choca o ovo da serpente hj é realmente nosso parlamento.
Laffa , passou.... rsrsrs
Abs aos dois
Tadeu